Ad Home

Últimas

Stegen pega pênalti de Reus, e Dortmund fica no empate com Barcelona; RB Leipzig vence fora

O Borussia Dortmund fez uma boa partida diante do Barcelona na estreia da Liga dos Campeões, no Signal Iduna Park, mas não conseguiu vencer: o duelo terminou empatado em 0 a 0.

O grupo F também teve o empate por 1 a 1 entre Inter de Milão e Slavia Praga, na Itália, fazendo com que todos os times terminassem a primeira rodada com um ponto.

A equipe aurinegra teve menos posse de bola que o Barcelona - 41% para a equipe alemã -, mas finalizou muito mais e criou as melhores chances. O BVB chutou 13 bolas a gol, contra apenas sete do clube espanhol.


No primeiro tempo, a principal oportunidade foi de Marco Reus, que recebeu na frente de ter Stegen e parou em grande defesa do arqueiro adversário.

Já na etapa final, Jadon Sancho sofreu falta de Semedo dentro da área e Reus desperdiçou a penalidade - ter Stegen buscou no canto esquerdo.

No pênalti perdido por Reus, o VAR poderia trabalhar e voltar a batida, já que o goleiro do Barcelona está com os dois pés fora da linha antes da cobrança e, ainda por cima, os jogadores do time espanhol invadiram a área. Mas a arbitragem ignorou a irregularidade.


Na sequência, em mais um duelo Reus x Stegen, o goleiro alemão do Barça fez duas defesas em queima roupa no mesmo lance.

Julian Brandt, que entrou no segundo tempo, quase abriu o marcador soltando uma bomba no travessão. Stegen voou e não alcançou.

Já nos acréscimos, na chance mais clara dos visitantes, Lionel Messi, que começou na reserva e entrou no decorrer do segundo tempo, ficou na cara de Bürki e foi travado pela marcação na hora H. Vale destacar a excelente atuação de Hummels na defesa do Borussia Dortmund.

Timo Werner garante o RB Leipzig


O RB Leipzig também estreou nesta terça-feira na Champions e conseguiu uma excelente vitória fora de casa contra o Benfica por 2 a 1.

Como Lyon e Zenit ficaram no 1 a 1 no outro jogo do grupo G, os Touros lideram a chave de forma isolada.

Após um primeiro tempo sem gols, Timo Werner marcou o primeiro do Leipzig aos 24 minutos do segundo tempo, aproveitando passe de Poulsen. Nove minutos mais tarde, Werner fez mais um, dessa vez com assistência de Sabitzer. Na reta final do duelo, Seferovic descontou para os portugueses.

Um comentário: