Ad Home

Últimas

Bundesliga estuda criação de streaming para transmissão dos seus jogos. Veja quanto deve custar

A Bundesliga pode entrar na onda do streaming e lançar sua própria plataforma online para transmissão de jogos. O projeto apresentado pela DFL (Liga Alemã) pode ser colocado em prática na próxima temporada.

Segundo o site SportBusiness, o "Bundesliga Pass" teria seu conteúdo exibido em mercados onde a competição não tem bons valores pela venda de direitos de transmissão. Ou até mesmo em mercados considerados essenciais, como o Brasil.

Por aqui, apenas a ESPN deve se interessar pelos direitos da Bundesliga a partir da próxima temporada, uma vez que os canais Fox Sports podem ser vendidos até o fim deste ano.


Ainda de acordo com a publicação, a mensalidade do serviço de streaming da Bundesliga deve ser na faixa de 7,99 dólares (ou R$ 33,00 na cotação atual). Esse valor, porém, pode ser alterado de acordo com a região. Ou seja, caso venha para o Brasil, pode chegar num preço menor do que o especulado.

O lançamento do serviço online não está confirmado, é tudo apenas projeto no papel, mas a Bundesliga já avisou que tem toda a estrutura montada para colocar em prática.


A temporada 2019/2020 é a última que a Fox Sports tem contrato. Com a fusão da Fox com a ESPN, existe a expectativa de que o preço dos direitos sofra uma desvalorização, fazendo com que os dirigentes alemães estudem a criação do streaming para aumentar o faturamento.

Um comentário: