Ad Home

Últimas

Meninas da Alemanha iniciam busca pelo tri mundial com vitória suada sobre a China

A seleção feminina da Alemanha estreou na Copa do Mundo neste sábado, na cidade de Rennes, na França, com difícil vitória por 1 a 0 sobre a China. Lembrando que as meninas alemãs vão em busca do tricampeonato mundial - o time foi campeão em 2003 e 2007.

Na segunda partida da competição, em 12 de junho, a Frauen-Nationalmannschaft encara a Espanha. Depois, fecha a participação no grupo B diante da África do Sul, no dia 17.


As duas primeiras colocadas de cada chave avançam de forma direta para as oitavas de final ao lado das quatro melhores terceiras colocadas.

Com mais posse de bola no primeiro tempo (62%), a Alemanha foi superior e finalizou mais que as chinesas - 7 a 4 -, mas teve dificuldade para penetrar na área adversária. Huth acertou o travessão ao tentar cruzamento na área e essa foi a melhor chance germânica.


A China chegou com mais perigo e quase abriu o placar duas vezes com a atacante Yang Li. Na primeira oportunidade, ela foi travada na hora H e, depois, já no fim do primeiro tempo, chutou na trave da goleira Schult.

Mais concentrada defensivamente no segundo tempo, a Alemanha saiu na frente aos 21 minutos em gol da jovem meia Giulia Gwinn. Ela aproveitou rebote de cobrança de escanteio e, livre de marcação na entrada da área, bateu com força para balançar as redes.


Em vantagem no marcador, ficou mais fácil administrar o resultado. As meninas alemãs ainda tiveram boas oportunidades em rápidos contra-ataques. Mas ficou nisso.

A Alemanha foi escalada assim pela técnica Martina Voss-Tecklenburg: Schult, Hendrich, Hegering, Doorsoun-Khajeh e Simon (Oberdorf); Gwinn, Leupolz (Magull) e Däbritz; Marozsan, Huth (Schüller) e Popp.



Nenhum comentário