Ad Home

Últimas

Alemanha passeia contra a África do Sul e confirma liderança do grupo no Mundial feminino

Com muita tranquilidade, a seleção alemã goleou a África do Sul por 4 a 0 nesta segunda-feira e garantiu a primeira colocação do grupo B da Copa do Mundo feminina, avançando às oitavas de final com campanha 100%.

As meninas germânicas fizeram nove pontos, contra quatro de Espanha e China. As sul-africanas encerraram sua participação sem pontuar.


O primeiro gol da Alemanha saiu logo aos 14 minutos. Schweers bateu escanteio e Melanie Leupolz, sem marcação na área, cabeceou para as redes. Aos 29, Schweers cruzou na área, a goleira Dlamini falhou feio e deixou a bola nos pés de Däbritz, que só empurrou para o fundo do gol.

O terceiro gol foi de Popp, de cabeça, em cruzamento preciso de Gwinn.

As alemães só não fizeram mais gols no primeiro porque Popp e Magull desperdiçaram chances claríssimas na frente da meta da África do Sul.


E teve mais na etapa final do duelo realizado no Stade de la Mosson, na cidade de Montpellier, na França. Mesmo tirando o pé do acelerador, a Alemanha marcou aos 14 minutos com Magull - ela aproveitou rebote de cabeçada da zagueira Hegering na trave e deixou sua marca.

Popp e Gwinn chegaram a marcar o quinto tento alemão, mas a arbitragem anulou os dois lances por impedimentos no começo das jogadas.

Lá atrás, a goleira Schult teve muito pouco trabalho, já que a África do Sul chutou apenas seis vezes durante todo jogo, sendo que apenas um acertou o alvo. A única defesa mais importante foi aos 30 do segundo tempo, numa finalização cara a cara da atacante Kgatlana.


Nenhum comentário