Ad Home

Últimas

Alemanha se impõe contra a Nigéria e está nas quartas de final da Copa do Mundo feminina

Com muita tranquilidade, a Alemanha venceu mais uma na Copa do Mundo feminina, mantendo a campanha 100% em quatro jogos disputados. Atuando no Stade des Alpes, em Grenoble, na França, as alemãs fizeram 3 a 0 sobre a Nigéria e avançaram às quartas de final da competição.

A adversária da seleção alemã na próxima fase do mata-mata sai do duelo entre Suécia e Canadá, que acontece na segunda-feira que vem. O jogo das quartas está marcado para o outro sábado, dia 29 de junho, às 13h30 (de Brasília).

Vale destacar que a Frauen Mannschaft é bicampeã mundial (2003 e 2007) e vai em busca do tri.


Após um começo de jogo bastante truncado, a Alemanha saiu na frente aos 20 minutos - Magull bateu escanteio da esquerda e Alexandra Popp, sem precisar pular, marcou de cabeça o primeiro gol da partida.

O segundo tento foi de pênalti, anotado por Sara Däbritz. No lance da falta dentro da área, a nigeriana Nwabuoku acertou um chute no joelho de Magull e a árbitra teve que recorrer ao VAR para assinalar a penalidade.


A Nigéria começou a etapa final incomodando a defesa germânica. Logo no começo, o time africano quase diminuiu numa batida cruzada da atacante Chinwendu Ihezuo.

Apesar desse susto, as meninas alemãs fizeram um jogo tranquilo, fazendo valer a maior qualidade técnica e só administrando a vantagem.

Com as nigerianas se abrindo mais em campo, a Alemanha passou a criar muitas oportunidades em contra-ataques, mas quase sempre falhando no último passe e também nas finalizações.

Mas saiu o terceiro gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, a volante nigeriana Ayinde recuou a bola errado na entrada da área e a camisa 7 Lea Schüller aproveitou a bobeira da rival para mandar para as redes.

Um comentário:

  1. Se não der Alemanha campeã, sera EUA, Noruega ou França...o Brasil não merece, pois estão muito estrelas e jogando de menos...xau Marta e cia

    ResponderExcluir