Ad Home

Últimas

Onde estará a salva de prata original na última rodada? No jogo do Bayern ou no do Dortmund?

A última rodada da Bundesliga será disputada no próximo sábado, sendo que Bayern de Munique (75 pontos) e Borussia Dortmund (73 pontos) ainda podem ser campeões.

E MAIS: Conheça a história do "Meisterschale", a salva de prata do campeão da Bundesliga

O Bayern recebe o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena e um empate já basta para garantir o título, enquanto o BVB encara o xará Gladbach fora de casa, precisa vencer e ainda torcer por uma derrota do rival de Munique.

A grande questão é: onde estará a salva de prata original?

Nós temos a resposta: ela estará em Munique.


O "Meisterschale" original, como é chamado o troféu de campeão do Campeonato Alemão, estará na Allianz Arena e, caso o Bayern seja campeão, quem entregará para o capitão levantar será Christian Seifert, vice-presidente da DFL (Liga Alemã).

Mas e Reinhard Rauball, presidente da DFL que sempre entrega a salva de prata ao campeão? O dirigente estará no Borussia Park, em Mönchengladbach, com uma réplica da salva de prata.

Caso o Borussia Dortmund seja campeão, o time terá que comemorar com uma cópia do troféu.

Vale sempre lembrar que Rauball já foi presidente do BVB e, claro, é torcedor aurinegro. Por isso, escolheu acompanhar o duelo do seu time do coração na briga pelo título.

Nas últimas seis conquistas do Bayern de Munique dentro da Bundesliga (de 2013 a 2018), quem sempre entregou a salva de prata ao time bávaro foi Reinhard Rauball.


Nenhum comentário