Ad Home

Últimas

Colônia é campeão da 2.Bundesliga e garante retorno à elite alemã. Veja como está a situação na Segundona

O Colônia é o primeiro time da 2.Bundesliga garantido na elite do Campeonato Alemão da próxima temporada. Nesta segunda-feira, os Bodes visitaram o Greuther Fürth e golearam por 4 a 0 - com hat-trick do colombiano Jhon Cordoba -, ficando com o título a duas rodadas do fim da competição e carimbando sua volta à primeira divisão.

O time foi aos 62 pontos e não pode mais ser alcançado na ponta da tabela.


O Paderborn é o segundo colocado com 54 pontos e só depende de si para subir. Nas últimas duas rodadas, a equipe pega Hamburgo (em casa) e Dynamo Dresden (fora).

Na terceira colocação com 53 pontos aparece o Union Berlin, time da capital que nunca disputou a Bundesliga. Hoje disputaria o playoff diante do Stuttgart, o antepenúltimo da primeira divisão. O Union ainda encara Magdeburg (em casa) e Bochum (fora).

O quarto colocado é o Hamburgo, com os mesmos 53 pontos do Union, mas atrás no saldo de gols. O HSV precisa vencer Paderborn e o lanterna Duisburg, esse último em casa, para almejar um retorno à elite alemã.

Ainda têm chances de acesso o Heidenheim, quinto na tabela com 49 pontos, e St. Pauli, sexto colocado, 48 pontos. O primeiro pega Duisburg (fora) e Ingolstadt (casa), enquanto os Piratas medem forças com o Bochum (casa) e Greuther Fürth (fora).


Lá embaixo a briga também é intensa. O lanterna é o Duisburg, com apenas 28 pontos, logo atrás do vice-lanterna Magdeburg, que tem 30. Esses dois estariam rebaixados de forma direta.

Na zona de playoff aparece o Ingolstadt, com 32 pontos - a repescagem, hoje, seria diante do Wehen Wiesbaden, terceiro colocado da 3.Liga.

O Sandhausen, com 37 pontos, ainda não está matematicamente salvo do descenso, mas precisa de apenas um ponto nas duas últimas rodadas para se garantir na 2.Bundesliga da próxima temporada.

Façam suas apostas para Segundona!

2 comentários:

  1. Hamburgo estava até a poucas rodadas atrás entre os 3 primeiros...chegou a abrir 7 pontos para o terceiro colocado a algumas rodadas atrás e hoje, lamentavelmente tem tudo para sequer ir para o playoff...acompanho desde o começo o campeonato e sou torcedor do HSV... é muita incompetência perder jogos em casa pra times que estão lá embaixo na classificação (as vergonhosas derrotas para Holstein Kiel 3x0, 5x0 para o Regensburg, 3x2 para o Darmstadt, 2x1 para o Magdeburg, 1x1 com o Aue e 3x0 para o Ingolstadt)... só nessas partidas foram 18 pontos disputados e apenas 1 ganho...isso jogando em casa...ou seja 17 pontos perdidos...tudo bem que conseguiu vitórias importantes fora...mas é vetonhoso para um clube da tradição do Hamburgo fazer uma campanha dessas...era para estar com folga na primeira ou no maximo na segubda colocação e jayer garantido o acesso. Não sei se merece o acesso...a torcida merece mas esse elenco é uma mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste...como torcedor quero que suba de volta a Bundesliga mas, com essa campanha não merece... é inadmissível perder jogos fáceis para equipes com nível técnico abaixo... parabéns ao Köln que foi competente e tratou de garantir logo o acesso graças tbm a incompetência de HSV e cia.

      Excluir