Ad Home

Últimas

Seleção da 29ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Henrique Doria

Goleiro: Roman Burki (Borussia Dortmund)

Se na temporada passada Burki sofreu com as críticas e com a sua própria irregularidade, na atual temporada o goleiro suíço se firmou como um dos grandes arqueiros da Bundesliga. Defesas difíceis em momentos decisivos, contra Mainz foram apenas mais algumas para assegurar a vitória suada. Não é exagero dizer que se não fosse por ele, o Dortmund não estaria brigando por título a essa altura do campeonato.


Zagueiros: Pavel Kaderabek (Hoffenheim), Matija Nastasić (Schalke 04), Joshua Kimmich (Bayern de Munique) 

A defesa do Hoffenheim demorou, mas parece que se arrumou, e um dos grandes pilares é o tcheco Kaderabek. Com partida segura defensivamente na vitória contra o Hertha Berlim, ele auxiliou sua equipe com 4 interceptações e 6 duelos vencidos e fez bem também o papel apoiando no ataque com 3 chances criadas.

O Schalke 04 sofreu mais uma vez, dessa vez jogando fora de casa contra o Nuremberg, mas conseguiu arrancar um empate no final, do jeito que ficamos acostumados: bola parada. Nastasic foi o cara dessa vez a assegurar empate importante contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento. Além do gol, 5 duelos vencidos, 1 chute bloqueado e 3 interceptações garantiram bons números defensivos também.

Kimmich já é praticamente figurinha carimbada na seleção da rodada. Apesar da irregularidade bávara durante a Bundesliga (que acabou no segundo turno) o lateral sempre manteve uma boa forma, distribuindo assistências e sendo importante defensivamente também. Impossível decidir onde rende mais, se é na lateral ou no meio. Jogando na lateral contra o Fortuna Dusseldorf, Kimmich deu uma assistência, distribuiu 7 cruzamentos certos e ainda por cima venceu 5 duelos.

Meio de Campo: Kingsley Coman (Bayern de Munique), Kevin Kampl (RB Leipzig), Michael Gregoritsch (Augsburg) e Jadon Sancho (Borussia Dortmund)

Coman deixou de lado as polêmicas envolvendo uma briga com Lewandowski no treino durante a semana com uma bela partida contra o Dusseldorf: 2 gols e 7 duelos vencidos para o jovem francês.

Kampl foi mais uma vez decisivo para o Leipzig. Com um belo chute de fora da área abriu o placar na vitória dos touros vermelhos contra os lobos, e além disso foi extremamente participativo no meio de campo também: 6 duelos vencidos, 2 divididas ganhas e 1 chute bloqueado.

Gregoritsch foi um dos grandes nomes do Augsburg na surpreendente vitória fora de casa contra as embaladas águias: 1 gol e 1 assistência, além de 3 passes-chave para o austríaco de apenas 24 anos.
Enquanto os medalhões do Dortmund não brilham nos momentos decisivos, o jovem inglês Sancho, de apenas 19 anos, deixou pra trás a má atuação (assim como a de todo o time) contra o Bayern na última rodada, e contra o Mainz, fez 2 gols, mostrando boa presença de área.

Atacantes: Marco Richter (Augsburg), Milot Rashica (Werder Bremen) e Serge Gnabry (Bayern de Munique)

Naquela que talvez tenha sido a melhor partida do Augsburg na temporada, jogando contra o Frankfurt fora de casa, Richter fez 2 gols e distribuiu 2 passes-chave para, praticamente, garantir o Augsburg na primeira divisão.

Jogando em casa, o Bremen cumpriu seu papel, e segue na briga por uma vaga na liga europa, Rashica foi um dos grandes nomes desse jogo, com 1 assistência e incríveis 6 passes-chave.

O Bayern de Munique abraçou de vez a renovação do elenco, e a sequencia de partidas de Coman e Gnabry são prova disso. Gnabry, mais uma vez, foi decisivo com um gol e uma assistência, além de 6 dribles certos, deixando os bávaros cada vez mais perto da Salva de Prata.

Nenhum comentário