Ad Home

Últimas

Final da Copa da Alemanha entre Bayern e RB Leipzig abre uma vaga da Liga Europa na Bundesliga

A definição da final da Copa da Alemanha entre Bayern de Munique e RB Leipzig vai mexer na tabela da Bundesliga. E mexe na questão de vagas para as competições europeias da próxima temporada.

Pelo regulamento, o campeão da DFB Pokal ganha de presente uma vaga na Liga Europa. Mas Bayern e Leipzig, primeiro e terceiro colocados da Bundesliga, respectivamente, já vão para Champions League via Campeonato Alemão.


O Bayern já está garantido na Champions, assim como o Borussia Dortmund. O Leipzig precisa de apenas mais dois pontos nas quatro últimas rodadas para cravar sua vaga sem depender de ninguém.

Ou seja, os Touros também vão jogar a Liga dos Campeões.

Com isso, a Bundesliga abre uma terceira vaga para Liga Europa. Os quinto e sexto colocados se garantem automaticamente na competição europeia, mas agora o sétimo colocado também ficará com um lugar na próxima Europa League.

Borussia M'gladbach (51 pontos, em quinto), Hoffenheim (50 pontos, em sexto) e Bayer Leverkusen (48 pontos, em sétimo) seriam os times alemães classificados à Liga Europa. Ainda brigam Werder Bremen e Wolfsburg, ambos com 46 pontos.

Nenhum comentário