Ad Home

Últimas

Seleção da 26ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Henrique Doria

Goleiro: Kevin Trapp

O Frankfurt criou inúmeras chances durante a partida, porém não foi além do placar mínimo contra o desesperado Nuremberg. Apesar das chances criadas, o resultado poderia ter sido pior devido ao famoso quem não faz, toma. Sorte para as águias que tinham o goleiro alemão Kevin Trapp para fazer 3 boas defesas durante a partida e ajudar a garantir os 3 pontos.

Zagueiros: Kevin Danso (Augsburg), Willi Orban (RB Leipzig) e Martin Hinteregger (Eintracht Frankfurt)

No confronto dos desesperados entre Augsburg e Hannover, Kevin Danso além de ajudar na frente, com uma assistência para gol, foi fundamental na defesa também, com 4 interceptações, 11 duelos vencidos e 3 divididas. Com números como esse, impossível deixá-lo de fora da seleção da rodada.

Orbán foi um dos destaques do RB Leipzig na vitória contra o cada dia mais cambaleante Schalke 04. Jogando fora de casa, os touros vermelhos contaram com uma defesa sólida, e o húngaro venceu 16 duelos, 2 divididas, 3 interceptações e 1 chute bloqueado.

Hinteregger foi mais um zagueiro que foi decisivo no ataque nessa rodada, na vitória das águias sobre o Nuremberg. Contribuindo, além do gol, com 4 duelos vencidos e 1 dividida ganha.


Meio de Campo: Salomon Kalou (Hertha Berlim), James Rodríguez (Bayern de Munique), Maximilian Arnold (Wolfsburg) e Jadon Sancho (Borussia Dortmund)

Os 2 gols de Kalou na partida contra o Borussia Dortmund, não foram o suficiente para garantir a vitória ao time da capital. Mesmo assim, o marfinense cava o seu lugar na seleção da rodada. Além dos 2 gols, contribuiu também com 2 dribles certos e 1 passe chave na partida.

James Rodríguez superou rapidamente sua fraca atuação contra o Liverpool no meio da semana, e manteve a boa forma que vinha apresentando na Bundesliga, assim como toda a equipe bávara. Não é todo dia que vemos jogador de meio de campo guardar um hat-trick. Além dos 3 gols, mais 3 passes chave, 5 passes longos e 1 drible certo. Partida memorável e bola do jogo para o colombiano.

Maximilian Arnold pode não ter feito gol ou distribuído assistências na goleada dos lobos contra o Fortuna Dusseldorf, porém fez o papel de jogador associativo e foi importante na ligação das jogadas entre o campo defensivo e transição ofensiva.

Sancho mais uma vez garantiu uma vitória para o Dortmund, que não deixa o Bayern escapar, e segue empatado em pontos com os bávaros. Com as 2 assistências dessa rodada, empatou com ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi na liderança de assistências nas principais ligas europeias. Além das assistências, o jovem inglês ainda teve 6 dribles e 2 cruzamentos certos nessa partida.


Atacantes: Steven Zuber (Stuttgart), Wout Weghorst (Wolfsburg), Max Kruse (Werder Bremen)

Zuber fez o gol que garantiu o empate para o Stuttgart jogando contra o Hoffenheim. Gol importantíssimo, que mantem viva a esperança da equipe na briga contra o rebaixamento. Alem disso, contribuiu também com um passe-chave, e um cruzamento certo.

Weghorst conseguiu números ainda melhores que o de James Rodriguez nessa rodada, se é que isso é possível. Na vitória dos lobos contra o Fortuna Dusseldorf, fez nada mais nada menos que 3 gols e 2 assistencias. Partida memorável para o holandês de 26 anos. Melhor para o Wolfsburg, que encosta de vez na briga por  uma vaga na Europa League.

Pela fase atual do Leverkusen, pode-se até dizer que foi uma surpresa a vitória consistente do Werder Bremen jogando fora de casa contra os aspirinas. Max Kruse, o craque da equipe, e talvez um dos mais subestimados jogadores da Bundesliga, provou mais uma vez sua importância com 2 gols e 1 assistência, além de 100% de aproveitamento nos 6 dribles que tentou.

Nenhum comentário