Ad Home

Últimas

Alemanha melhora no 2º tempo e busca empate com a Sérvia no primeiro jogo do ano

A Alemanha entrou em campo nesta quarta-feira em seu primeiro jogo de 2019 e ficou no empate por 1 a 1 com a Sérvia, na Volkswagen Arena, na cidade de Wolfsburg, em partida amistosa. O tento da Mannschaft foi construído por jogadores que entraram no segundo tempo: passe de Marco Reus e gol de Goretzka.

O próximo compromisso da seleção alemã será no domingo que vem, dia 24 de março, diante da Holanda, em Amsterdã. O jogo já será válido pelas eliminatórias da Euro 2020.


Diferente do que todos esperavam, o técnico Joachim Löw deixou alguns nomes importantes no banco de reservas e usou o duelo mais para observar os jovens e novatos. Com isso, Marco Reus, Kroos, Rüdiger, Goretzka e Ginter foram suplentes.

O time teve Neuer no gol, com Klostermann e Halstenberg nas laterais e Süle e Tah formando a dupla de zaga. Kimmich, Gündogan e Havertz ocuparam o setor de meio de campo, enquanto Brandt, Sané e Werner fizeram o trio ofensivo.


Com muito mais posse de bola, a Alemanha teve dificuldades para furar o bloqueio sérvio. O jogador mais acionado no primeiro tempo foi Brandt, que atuou pelo lado direito. Sané, quando ficou pela esquerda, participou pouco da partida, mas conseguiu ser mais efetivo quando se aproximou de Brandt e Havertz.

A Sérvia marcou aos 12 minutos, com Luka Jovic, estrela do Eintracht Frankfurt na Bundesliga. O atacante aproveitou rebatida errada da zaga alemã em cobrança de escanteio e marcou de cabeça.

Veja o gol:

Mesmo com pouca inspiração, a Mannschaft chegou perto do empate em duas oportunidades, ambas com Timo Werner. Na primeira, ele finalizou cara a cara com o goleiro Dmitrovic, que defendeu com o pé; depois, o camisa 9 alemão ficou livre na pequena área e parou em outra excelente intervenção do arqueiro adversário.

Pouco antes do intervalo, os sérvios quase ampliaram com Ljajic, que ficou sozinho na cara de Neuer dentro da área, finalizando por cima do gol.

Marco Reus e ter Stegen voltaram na equipe para o segundo tempo nas vagas de Havertz e Neuer. E a Alemanha melhorou bastante, criando muitas jogadas de perigo e entrando na área da Sérvia em muitos momentos.


Reus foi o principal articulador das jogadas. Em um lance iniciado pelo camisa 11, Sané recebeu na área e cabeceou firme, parando em outra grande defesa de Dmitrovic, no cantinho.

Joachim Löw colocou Goretzka no lugar de Brandt e a alteração deu certo. Aos 24 minutos, a defesa dos visitantes saiu jogando errado, Gündogan passou para Marco Reus, que deu assistência para o meia do Bayern de Munique limpar a marcação e acertar um belo chute da entrada da área, empatando a partida.

Veja o gol:

Sané cresceu demais na etapa final e quase virou a partida em duas oportunidades, ambas parando em defesas do goleiro rival. Marco Reus, também muito bem no duelo, chegou perto do gol em finalização cruzada de perna esquerda, para fora.

Nos acréscimos, a Sérvia teve Pavkov expulso por falta duríssima sobre Sané.

Mesmo pressionando nos minutos finais, a Alemanha não conseguiu virar o placar, que terminou no 1 a 1. E o goleiro ter Stegen, que muitos pedem como titular da seleção, não trabalhou na metade final da partida.

Veja mais fotos do duelo:









3 comentários:

  1. Joachim já deu. Die Mannschaft precisa reformular sua comissão técnica!

    ResponderExcluir
  2. Ou à confederação demite está comissão técnica ou alemanha vai assistir a EURO E COPA DO MUNDO EM CASA!!

    ResponderExcluir