Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund para em Lloris, perde do Tottenham novamente e dá adeus à Champions League

E não deu mesmo para o Borussia Dortmund na Champions League. Depois de perder do Tottenham por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, o time alemão precisava golear no Signal Iduna Park, mas acabou sofrendo outra derrota: 1 a 0 para o clube londrino.

Eliminado da Liga dos Campeões, o BVB agora foca suas atenções para a Bundesliga, onde lidera com o mesmo número de pontos que o Bayern de Munique.


Precisando de gols, o técnico Lucien Favre escalou uma equipe bastante ofensiva, com apenas Witsel de volante. O meio de campo foi formado por Sancho e Guerreiro abertos, e Reus e Götze mais centralizados, com Paco Alcácer no comando de ataque.

Quem iniciou o duelo na lateral direita foi o meia-atacante Marius Wolf. A zaga teve Weigl e Akanji, e Diallo ficou na lateral esquerda.

E, de fato, o BVB pressionou o adversário e criou muitas chances na etapa inicial. Muitas mesmo. O goleiro francês Hugo Lloris foi o melhor homem em campo na primeira metade do duelo, parando o bombardeio aurinegro contra a meta do Tottenham.

Foram, pelo menos, cinco defesaças de Lloris em finalizações de Götze, Alcácer, Sancho, Weigl e Marco Reus. Em outra jogada, Reus ficou com a bola na pequena área e, na hora do chute, foi travado na hora H por Vertonghen.


O time inglês assustou em apenas um lance, quando o sul-coreano Son foi lançado, ficou de frente com o goleiro Bürki, mas chutou para fora. No total, o Borussia Dortmund teve 70% de posse de bola e finalizou 10 vezes a gol no primeiro tempo, contra apenas uma vez do Tottenham.

A situação auirnegra complicou de vez logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos. A defesa deixou Harry Kane livre, o atacante recebeu de Sissoko na área e fuzilou para as redes, abrindo o placar.

Lucien Favre decidiu colocar Bruun Larsen e Pulisic nas vagas de Wolf e Guerreiro, tentando deixar os anfitriões mais ofensivos e com gás novo. Mas, precisando fazer cinco gols para se classificar, o Dortmund não teve forças e não criou mais oportunidades.O jogo ficou morno e foi só esperar o apito final.

Mas ainda deu tempo para Lloris fazer mais uma bela defesa em chute de Paco Alcácer, aos 44 minutos, garantindo o triunfo dos visitantes.

Um comentário: