Ad Home

Últimas

Seleção da 20ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Henrique Doria

Goleiro: Roman Burki (Borussia Dortmund)

No difícil confronto do Dortmund com o Frankfurt, o goleiro suíço foi essencial, mais uma vez, para garantir pontos preciosos aos aurinegros com 6 boas defesas, sendo 4 chutes de dentro da área.

Zagueiros: Stafylidis (Augsburg), Willi Orban e Marcel Halstenberg (RB Leipzig)

Orban teve uma rara noite artilheira para um zagueiro. 2 gols não é todo dia que um jogador da linha de defesa pode comemorar. Mas é claro, manteve também sua regularidade na defesa, ganhando 9 duelos, tudo bem que o inoperante ataque do Hannover não complica muito as coisas lá atrás.

Ainda na boa vitória do Leipzig sobre o Hannover, tivemos um outro destaque pelo lado dos touros vermelhos. Marcel Halstenberg contribuiu com um gol e uma assistência. Além disso, 2 desarmes para cumprir também com as obrigações defensivas de lateral.

A partida defensiva do grego Stafilidis, com 2 cortes, 1 chute bloqueado e 1 interceptação ajudou a garantiu a importante vitória do Augsburg contra o Mainz.

Meio de Campo: Julian Brandt e Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Jerome Roussillon (Wolfsburg) e Nicolás Gonzáles (Stuttgart)

O francês Roussillon foi um dos destaques da boa vitória dos lobos sobre o Hertha Berlin, jogando no estádio olímpico, o lateral não se intimidou, fez uma ótima partida na lateral esquerda, contribuindo com uma assistência para gol, 3 interceptações e 3 desarmes.

No empate com gosto de derrota para o Stuttgart, que estava ganhando até os acréscimos, o jovem meia atacante argentino Gonzáles contribuiu diretamente com 2 assistências para gol.

Impossível deixar de fora da seleção da rodada jogadores do Bayer Leverkusen. Na importante vitória dos aspirinas sobre o Bayern de Munique, Julian Brandt foi bem mais uma vez nessa nova fase do Leverkusen sob o comando de Peter Bosz. Com boa movimentação no meio de campo, e uma assistência para gol, o meia de 22 anos foi um dos destaques da partida.

Outro jogador do Leverkusen que parece ter ganho vida nova é Karim Bellarabi, que vinha em baixa no primeiro turno, agora assim como toda a equipe do Leverkusen parece ter acordado. Na partida contra os bávaros, ao lado de Brandt, também foi destaque contribuindo diretamente com uma assistência.


Pontas: Thorgan Hazard e Lars Stindl (Borussia Mönchengladbach)

Os potros conquistaram mais uma vitória fora de casa nesse segundo turno (quem diria!), sobre o ainda cambaleante Schalke 04. Com a vitória o Monchengladbach tomou a vice-liderança dos bávaros. As atuações seguras de Stindl e Hazard  ditando o ritmo de jogo, mesmo fora de casa foram imprescindíveis para a vitória. 1 assistencia para o belga, e 2 passes decisivos para Stindl, colocam a dupla nessa seleção da rodada.

Atacante: Alfred Finnbogason (Augsburg)

Até parecia a temporada passada para o islandês, que vinha discreto na Bundesliga até aqui. Com um hat-trick dele, o Augsburg jogando em casa, garantiu uma vitória essencial contra o Mainz, que alivia a equipe e a afasta da briga contra o rebaixamento.

Nenhum comentário