Ad Home

Últimas

Seleção da 17ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Alexander Schwolow (Freiburg)

O Nuremberg até que tentou colocar alguma pressão sobre o Freiburg. Mas quando o time bávaro chegou ao gol, Schwolow estava lá para garantir que a bola não entrasse. Foram três defesas difíceis e o clean sheet garantido.


Laterais: Lukas Klostermann (RB Leipzig) e Bastian Oczipka (Schalke 04)

O Leipzig vem cada vez mais se utilizando dos laterais como importantes peças ofensivas. Na vitória sobre o Bremen não foi diferente, já que Klostermann foi constantemente ao ataque e marcou um bonito gol para abrir o placar do jogo.

Outro lateral que foi decisivo, porém pelo lado esquerdo, foi Oczipka. Quando finalmente o Schalke fez gols através de jogadas construídas, ele foi essencial para isso. Foram duas assistências dadas pelo camisa 24.

Zagueiros: Manuel Gulde (Freiburg) e Salif Sané (Schalke 04)

A exibição defensiva de Gulde já seria suficiente para colocá-lo nesta seleção, já que ele foi sempre seguro e não deu qualquer chance ao ataque adversário. Como se não bastasse, ainda marcou o gol da vitória do Freiburg sobre o Nuremberg.

Depois de um início um pouco irregular, Sané vai se firmando na zaga do Schalke 04. No triunfo Azul-real sobre o Stuttgart, o senegalês ganhou 12 das 14 divididas disputadas. Ainda marcou um gol de cabeça.

Meio de Campo: Kai Havertz (Bayer Leverkusen) e Charlez Aranguiz (Bayer Leverkusen)

Não é todo dia que os dois meios campistas da seleção da rodada pertencem a mesma equipe. Mas o entrosamento da dupla Aranguiz-Havertz deu tão certo que o Hertha Berlim não teve qualquer chance diante do Bayer Leverkusen. Enquanto o volante chileno deu duas assistências, o jovem meia alemão não ficou atrás e marcou dois gols.

Pontas: Yannick Gerhadt (Wolfsburg) e Franck Ribéry (Bayern de Munique) 

Depois de abrir 2 a 0 contra o Augsburg, o Wolfsburg sofreu o empate. Quando parecia que o jogo terminaria com um ponto pra cada lado, Gerhardt apareceu no meio da área entre os zagueiros para dar a vitória aos Lobos. Ainda deu um passe-chave.

Em um jogo bastante difícil, foi a individualidade de Ribéry que fez a diferença para o lado do Bayern. O veterano francês marcou dois gols que garantiram os três pontos para a equipe bávara frente ao Frankfurt.

Atacantes: Mario Götze (Borussia Dortmund) e Steven Skrzybski (Schalke 04)

Götze vinha sendo criticado por suas atuações mais recentes. Mas contra o Gladbach ele veio do banco substituindo o lesionado Alcácer para decidir a partida. Com duas assistências, foi o grande jogador aurinegro na partida.

Com as lesões de Burgstaller, Uth e Embolo, foi a vez de Skrzybski ganhar uma chance no time titular. E ele não desperdiçou. Com um gol e uma assistência, foi extremamente importante para o Schalke se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento.

2 comentários: