Ad Home

Últimas

Líder Dortmund vence o 2º colocado Gladbach no duelo dos Borussias e abre vantagem

A 17ª e última rodada do primeiro turno da Bundesliga começou nesta sexta-feira com o confronto entre líder e vice-líder da competição. E quem levou a melhor no duelo dos Borussias foi o Dortmund: vitória por 2 a 1 sobre o Gladbach, no Signal Iduna Park.

Com o triunfo em casa, o Borussia Dortmund chegou aos 42 pontos e voltou a abrir nove pontos de vantagem sobre o Borussia M'gladbach, que pode perder a segunda colocação para o Bayern de Munique - ambos têm 33 pontos e os Bávaros ainda jogam no sábado, contra o Frankfurt.


Os dois times tiveram posse de bola praticamente dividida no primeiro tempo, mas o BVB foi quem criou mais oportunidades.

E a equipe aurinegra abriu o placar aos 42 minutos. Marco Reus puxou contra-ataque pela esquerda, encontrou Mario Götze na área e o camisa 10 deu passe para Jadon Sancho, que passou pela marcação e finalizou cruzado no canto de Sommer.

Vale destacar que Götze começou o jogo no banco de reservas e entrou aos 34 minutos da etapa inicial, na vaga do lesionado Paco Alcácer.


O Borussia M'gladbach conseguiu empatar nos acréscimos com um gol polêmico. Após cruzamento na área, Kramer cabeceou na própria mão e a bola sobrou para ele mesmo chutar na saída de Bürki, deixando tudo igual. A arbitragem não considerou o toque no braço como faltoso.

Jogando em casa, o Dortmund partiu para cima no segundo tempo e voltou a ficar na frente com o capitão Marco Reus. Aos nove minutos, Götze cruzou da direita e o camisa 11 chegou de carrinho, já dentro da pequena área, para balançar as redes.

É a dupla Götzeus funcionando novamente.

Faltando 15 minutos para o fim da partida, os visitantes tentaram pressionar em busca do empate, mas a defesa formada por Weigl e Toprak se portou muito bem e garantiu o BVB. Lembrando que os zagueiros Zagadou, Diallo e Akanji estavam machucados e não puderam atuar.

Nenhum comentário