Ad Home

Últimas

Jogador brasileiro marca 17 gols em jogo da 1ª divisão do futsal alemão: 'Temos que falar com Guinness Book'

Por Pedro Gutierrez
Fonte: Yahoo Sports

O ala Gabriel Oliveira, que defende as cores do VFL 05 Futsal, da região Saxônica, na Alemanha, marcou 17 gols na mesma partida foi válida pela primeira divisão do Campeonato Alemão de futsal. A equipe do brasileiro, de 25 anos, aplicou uma goleada de 86 a 0 no recém promovido à primeira divisão, Kine em Halle.

A equipe do brasileiro é a atual campeã alemã de futsal. Gabriel defende as cores do time que disputa a Europa League da modalidade há dois anos e marcou um dos gols que deu o título nacional para o VFL 05. Sobre o resultado nem um pouco comum, o camisa 14 foi sincero.


"Nunca tinha visto isso na minha vida. Nosso time é de fato mais forte que a maioria dos times da região, nós somos um time nacional e que disputa campeonatos internacionais também, com atletas de seleção. Este time que nós enfrentamos é muito novo, como jogadores que ainda estão descobrindo o esporte. Nós somos treinados para render em alto nível e foi essa a orientação antes do jogo", analisou o ala.

Na Alemanha, o futsal ainda está num processo de profissionalização, por isso alguns times ainda contam com estruturas amadoras e estes encontros podem acontecer. Segundo dados da Federação Alemã de Futsal, a equipe do brasileiro marcou um gol a cada 27,9 segundos.

"Quando acabou o jogo e nem sabia quantos gols tinha feito. Só descobri quando olhei a súmula do jogo. Fui o segundo que mais marcou. Acho que 17 nunca tinha feito nem quando brincava na rua na infância. Temos que falar com o Guinness Book (o "Livro dos Recordes"), brincou Gabriel.


Por ser o atual campeão e reunir jogadores internacionais, o time do brasileiro geralmente se destaca nesta fase regional do Campeonato Alemão. Após a fase regional, os dois melhores times de cada região se encontram em Dresden, no norte da Alemanha, no final do ano, para disputar os playoffs nacionais. Ao que tudo indica, este será o último ano neste formato e ano que vem a tendência é a disputa da primeira Bundesliga de futsal.

"Teve um time que também goleou essa mesma equipe e eles são nossos rivais regionais, vamos dizer assim. Nosso presidente aqui é louco por números e recordes. Antes do jogo ele nos chamou o foi bem claro ao pedir para que a gente quebrasse o recorde", finalizou o brasileiro.

Apesar de o futsal ainda ser classificado como amador na Alemanha, aos poucos o esporte vai caindo nas graças do torcedor. Gabriel, natural de São Paulo, é um atleta profissional de futsal que se mudou para o país há dois anos para, inicialmente, jogar futebol de campo. Hoje ele é um empregado do clube, onde além de jogar exerce outras funções e aprende a língua.

Nenhum comentário