Ad Home

Últimas

Dortmund empata, se classifica, mas perde a liderança; Schalke perde em Portugal, mas também vai às oitavas

O Borussia Dormtund garantiu classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, mas perdeu a chance de seguir na liderança do grupo A ao ficar no empate por 0 a 0 diante do Brugge, da Bélgica, mesmo jogando no Signal Iduna Park.

O BVB agora é o segundo colocado com 10 pontos, assegurando sua vaga no mata-mata e deixando a equipe adversária com cinco, em terceiro. O líder da chave é o Atlético de Madri, que foi aos 12 pontos após vencer o lanterna Monaco.


No primeiro tempo, o time aurinegro teve quase 80% de posse de bola e criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Foram 10 chutes contra a meta da equipe belga e com poucos riscos em sua defesa.

Na principal chance, Marco Reus avançou livre pelo meio da defesa adversária, ficou cara a cara com o goleiro Horvath e finalizou raspando a trave.

Os 45 minutos finais foram de pressão total do Borussia Dortmund em busca do gol que garantia a liderança do grupo. E usando todo seu poderio ofensivo, com Reus, Paco Alcácer e Pulisic. A equipe seguiu com mais volume de jogo, rondou a área do rival e parou na forte marcação, sem conseguir dar alegria aos torcedores que lotaram o estádio.

Os belgas assustaram pouco a meta de Bürki.


Em Portugal, o Schalke entrou em campo contra o Porto já classificado às oitavas de final, já que o Galatasaray havia perdido do Lokomotiv Moscou mais cedo, dando a vaga aos azuis. Dentro de campo, os alemães perderam por 3 a 1 e ficaram com a segunda colocação da chave D.

Os portugueses lideram com 13, seguido pelo próprio Schalke, que tem oito, na segunda colocação. A equipe turca é a terceira com quatro pontos e os russos estão na lanterna com três.


Os Azuis-Reais seguraram os donos da casa no primeiro tempo e conseguiram levar a igualdade sem gols para o intervalo. Mas logo no começo da etapa final, o Porto abriu o placar com gol do defensor brasileiro Eder Militão.

Três minutos depois, Jesus Corona ampliou para os anfitriões, complicando a situação dos visitantes no duelo. O Schalke esboçou uma reação com gol de Bentaleb, de pênalti, nos minutos finais, mas Marega anotou mais um para os donos da casa na sequência e decretou o placar final.

Nenhum comentário