Ad Home

Últimas

Em jogo dramático, Alcácer faz três e mantém o BVB na liderança; Schalke vence e Bayern apanha do Gladbach

Em um jogo dramático e com direito a gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Borussia Dortmund venceu o Augsburg por 4 a 3 dentro do Signal Iduna Park e se manteve na liderança isolada da Bundesliga, agora com 17 pontos. O time aurinegro é também o único ainda invicto da competição.

O grande nome da partida foi o atacante espanhol Paco Alcácer, autor de três gols. E ele começou o duelo no banco de reservas, entrando aos 14 da etapa final na vaga de Philipp.

 Cursos online - alemão, trading esportivo e renda extra

No primeiro tempo, o Augsburg abriu o marcador com o atacante islandês Finnbogason, aos 22 minutos. A equipe visitante conseguiu suportar a pressão dos donos da casa e segurou a vantagem até os 17 minutos do segundo tempo.

Foi então que começou o show de Paco Alcácer, que empatou após receber passe de Jadon Sancho. Aos 26 minutos, os visitantes voltaram a ficar em vantagem no marcador com tento do lateral Philipp Max.


Aos 35, Alcácer marcou outra vez e deixou o placar empatado novamente. Quatro minutos mais tarde, Mario Götze, que também entrou no segundo tempo no lugar de Weigl, recebeu de Hakimi para virar o jogo para os donos da casa.

De cabeça, Gregoritsch deixou sua marca para o Augsburg, aos 42 minutos, mas Paco finalizou sua apresentação de gala marcando o quarto gol do Borussia Dortmund aos 51 minutos da etapa final, em cobrança de falta precisa.

Bayern em queda livre

Vivendo uma fase terrível na temporada, o Bayern de Munique apanhou do Borussia M'gladbach por 3 a 0 em plena Allianz Arena e chegou ao seu quatro jogo seguido sem vencer - três pelo Campeonato Alemão e um pela Champions League -, saindo do G4 e ficando fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Os Bávaros estacionaram nos 13 pontos, no quinto lugar, e ainda podem ser ultrapassados pelo RB Leipzig, que tem 11 e ainda joga no domingo diante do Nuremberg. Os Potros, por sua vez, subiram aos 14 pontos e estão na segunda posição pelo número de gols marcados, atrás apenas do líder BVB.


A equipe da casa não se encontrou no primeiro tempo e teve poucas chances. Melhor para os visitantes, que aproveitaram o momento ruim do rival e foram para o intervalo vencendo por dois gols de vantagem: o atacante francês Plea marcou aos 10 num belo chute colocado de fora, e Lars Stindl ampliou seis minutos mais tarde, soltando a bomba da entrada da área.

As entradas de Ribéry e Gnabry nas vagas de Müller e Robben no segundo tempo fizeram o Bayern pressionar ainda mais o M'gladbach, que se segurou como pôde na defesa, abdicando um pouco do ataque e incomodando a defesa formada por Hummels e Süle em saídas esporádicas de contra-ataque.

Aos 21 minutos, Lewandowski chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do centroavante polonês no lance. No fim do jogo, aos 43, Patrick Herrmann decretou o triunfo - o árbitro ainda chegou a consultar o VAR para avaliar um possível toque de mão, mas validou o gol.

Outros jogos

Depois de perder seus cinco primeiros jogos, o Schalke vem mostrando sinais de recuperação e chegou à sua segunda vitória consecutiva: 2 a 0 sobre o Fortuna Düsseldorf, fora de casa, gols de McKennie e Bursgtaller, ambos no segundo tempo.

Apesar do bom resultado, os Azuis-Reais seguem lá embaixo na tabela, com apenas seis pontos.


Na sexta-feira, o Werder Bremen recebeu o Wolfsburg e também triunfou por 2 a 0, permanecendo entre os líderes da Bundesliga com 13 pontos, mesma pontuação do Hertha Berlim, que empatou sem gols com o Mainz, no campo do adversário.


Veja os resultados:

Sexta
Werder Bremen 2 x 0 Wolfsburg

Sábado
Mainz 0 x 0 Hertha Berlim
Borussia Dortmund 4 x 3 Augsburg
Fortuna Düsseldorf 0 x 2 Schalke
Hannover 3 x 1 Stuttgart
Bayern de Munique 0 x 3 Borussia M'gladbach

Nenhum comentário