Ad Home

Últimas

Alemanha apanha da Holanda, fica na lanterna do grupo e se complica na Liga das Nações

A vida da Alemanha complicou de vez na Liga das Nações. Neste sábado, a seleção germânica visitou a Holanda em Amsterdã e perdeu por 3 a 0, ficando na lanterna do grupo 1 com apenas um ponto, enquanto os holandeses foram aos três, em segundo - a França lidera com quatro.

 Cursos online - alemão, trading esportivo e renda extra

O próximo jogo da Mannschaft será na terça-feira que vem, dia 16, diante da França, em Paris. Lembrando que só o primeiro colocado de cada grupo avança para semifinal, enquanto o terceiro e último é rebaixado para Liga das Nações B.

Confira a agenda de jogos completa da Alemanha

Joachim Löw promoveu a estreia do atacante Mark Uth, do Schalke, colocando Timo Werner aberto pela esquerda. O treinador também escalou Kimmich mais uma vez no meio de campo, com Ginter fazendo a função de lateral direito.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 15 minutos, após boa enfiada de bola de Thomas Müller para Timo Werner, mas o camisa 9 chutou torto já cara a cara com Cillessen. Dois minutos mais tarde, Müller acertou belo chute de primeira e o goleiro holandês buscou no cantinho.


Manuel Neuer fez fácil defesa em cabeça do zagueiro de Ligt, aos 19, e não conseguiu evitar o tento dos mandantes, aos 30 minutos. Depois de batida de escanteio, Babel subiu mais alto que Hummels e Hector e acertou o travessão; no rebote, van Dijk só escorou para o gol vazio.

Na sequência, Ginter salvou o segundo gol dos donos da casa fazendo o corte quando Babel já se preparava para marcar. A Alemanha voltou a assustar aos 38 minutos, com Müller finalizando na rede pelo lado de fora.


A equipe alemã teve muito mais volume de jogo na etapa final e, depois das entradas de Sané e Draxler nas vagas de Müller e Can, passou a pressionar demais os holandeses. A seleção da casa tentou aproveitar a velocidade dos seus homens de frente nos contra-ataques, mas Hummels e Boateng conseguiram se virar na zaga.

O empate quase saiu aos 19 minutos, com Sané, que ficou na frente do arqueiro Cillessen após receber passe de Kimmich, mas a finalização saiu raspando a trave. Draxler também chegou perto do gol chutando por cima da trave.

Aos 30 minutos, Depay ganhou de Hector e Boateng em contra-golpe, entrou na área e finalizou nas mãos de Neuer. Dez minutos mais tarde, não teve jeito: gol da Holanda. A Alemanha errou no meio de campo, Promes avançou em velocidade e deixou Depay livre para fazer o segundo.

Nos acréscimos, em outro contra-ataque, Depay saiu cara a cara com Neuer e soltou a bomba no travessão. Aos 48, a Holanda pressionou a saída de bola alemã e Wijnaldum fez o terceiro, decretando o triunfo laranja.


Escalações:

Holanda: Cillessen, Dumfries, de Ligt, van Dijk e Blind; de Roon, de Jong (Aké) e Wijnaldum; Bergwijn (Groeneveld), Depay e Babel (Promes). Técnico: Ronald Koeman

Alemanha: Neuer, Ginter, Boateng, Hummels e Hector; Kimmich, Can (Draxler) e Kroos; Müller (Sané), Uth (Brandt) e Werner. Técnico: Joachim Löw

Veja mais fotos do jogo:








8 comentários:

  1. Eu não percebo aqui está havendo com a poderosa seleção alemã de futebol, aquela qfoi campeã no estádio de maracanã.

    ResponderExcluir
  2. O técnico Joachim Low insiste em alguns jogadores que não estão apresentando um futebol de qualidade como Tomaz Muller, Boateng e Timo Werner, e com isso a seleção está indo de mal à pior. Não será surpresa se a Alemanha terminar como lanterna de sua chave pois desde a copa do mundo a tendência é piorar, jogadores como Sane e Brandt tem pouco espaço na seleção pois Low ainda quer continuar com os mesmos jogadores que venceram a copa de 2014 e uma renovação acaba ficando muito difícil. Petersen é um atacante que embora sendo convocado ele nunca joga e poderia ajudar esse time a vencer alguma partida.

    ResponderExcluir
  3. Esta a estragar o jogo quando coloca o Kimmich fora da zaga, perdendo assim um potencial jogador da defesa...

    ResponderExcluir
  4. Saudade da geração 2010/2014! Tinham muito mais alma que esses de agora

    ResponderExcluir
  5. Ele cai contra a França,previ que não passava desse ano,técnico fraco que contou com a sorte de uma geração boa está em suas mãos,uma geração tão boa quanto à Espanha de anos atrás,mas com um diferencial,a Espanha tinha técnico bom e ganhou além de uma copa, 2 euros,já o fraco Low apenas uma copa,mas na copa seguinte comandou um vexame histórico.

    ResponderExcluir
  6. Low tem que sair, já deu o seu tempo...

    ResponderExcluir
  7. Treinador parou de comer meleca e tá ruim, insistência com zagueiros lentos e boateng muito mal a tempo. Nao tem lateral não tem volante quebrador, meias tocam tocam, atacantes agindo sem ação. Adeus low, tem que ser demitido

    ResponderExcluir
  8. Low FDP!!! Eu sei onde tu morahein

    ResponderExcluir