Ad Home

Últimas

Segue o líder! Dortmund consegue virada épica diante do Leverkusen e assume a ponta isolada

O Borussia Dortmund é o novo líder da Bundesliga. Neste sábado, o time aurinegro conseguiu uma virada histórica por 4 a 2 diante do Bayer Leverkusen, fora de casa, e ultrapassou o Bayern de Munique na ponta da tabela - o BVB foi aos 14 pontos, deixando os atuais hexacampeões com 13.

Vale lembrar que o Dortmund é, agora, o único time invicto na competição.

Cursos online de língua alemã, trading esportivo e dinheiro extra com futebol. Saiba mais

No começo da partida, o lateral Weiser acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar para o Leverkusen. No fim da etapa inicial, pouco antes do intervalo, o zagueiro Jonathan Tah ampliou a vantagem após bobeira da defesa aurinegra na área.


Mas os visitantes não desistiram. As entradas de Jadon Sancho, Dahoud e Paco Alcácer no segundo tempo melhoraram o poderio ofensivo da equipe, que buscou a igualdade com gols de Bruun Larsen, aproveitando rebote de defesa do goleiro Hradecky em chute de Marco Reus, e depois com o próprio Reus, em passe de Sancho.

Antes do empate, o goleiro Bürki já havia feito duas grandes defesas, evitando o terceiro gol dos donos da casa. E Volland ainda acertou a trave em finalização de fora.

No fim da partida, em boa trama ofensiva do BVB, Hakimi cruzou da direita e Paco Alcácer desviou de primeira para balançar as redes e fazer a festa preta e amarela na cidade de Leverkusen. Nos acréscimos, o goleiro Hradecky foi para área adversária tentar o cabeceio e, no contra-ataque, Alcácer decretou o triunfo marcando com o gol vazio.


Quem também poderia ultrapassar o Bayern de Munique era o Werder Bremen, mas os Papagaios perderam do Stuttgart por 2 a 1, na Mercedes Benz Arena, permanecendo com 11 pontos. Foi a primeira derrota da equipe do norte alemão no campeonato.

Donis fez o primeiro para os donos da casa e o Werder empatou num gol bizarro - Sosa cobrou lateral para o goleiro Zieler, que se enrolou com a bola e tocou ela contra a própria meta (veja no vídeo abaixo). No fim, Gonzalo Castro definiu o triunfo do Stuttgart.
O Borussia M'gladbach também chegou aos mesmos 11 pontos de Werder e Borussia Dortmund após ficar no 2 a 2 com o Wolfsburg, fora de casa. Os Lobos foram aos nove. Plea e Hazard fizeram para os Potros, com Steffen e Weghorst anotando os tentos dos anfitriões.

Quem também está com 11 pontos é o RB Leipzig. Os Touros visitaram o Hoffenheim e conseguiram uma excelente vitória por 2 a 1, dois gols de Poulsen, ficando perto dos líderes. O gol dos donos da casa foi de Kramaric, de pênalti, no fim da partida.

Na parte de baixo da tabela, o Schalke, enfim, conseguiu seus primeiros três pontos na temporada. E foi suado, vencendo o Mainz por apenas 1 a 0 com gol de Schopf, logo no começo de jogo, na Veltins Arena. Apesar do triunfo, os Azuis-Reais continuam na zona de rebaixamento.


Veja os resultados de sábado:

Nuremberg 3 x 0 Fortuna Düsseldorf
Hoffenheim 1 x 2 RB Leipzig
Schalke 1 x 0 Mainz
Stuttgart 2 x 1 Werder Bremen
Wolfsburg 2 x 2 Borussia M'gladbach
Bayer Leverkusen 2 x 4 Borussia Dortmund

Nenhum comentário