Ad Home

Últimas

Bayern e Dortmund vencem na estreia da Champions League; Hoffenheim e Schalke empatam

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começou neste meio de semana e os quatro times alemães estiveram em ação, sem derrotas. Bayern de Munique e Borussia Dortmund venceram seus jogos fora de casa, enquanto Schalke e Hoffenheim empataram - vale destacar que o Hoffe também atuou como visitante.


Nesta quarta-feira, pelo Grupo E, o Bayern visitou o Benfica e derrotou o time português por 2 a 0, com tranquilidade. O primeiro gol foi de Lewandowski, aos 10 do primeiro tempo; na etapa final, o jovem volante Renato Sanches, revelado pelo próprio Benfica e que foi titular na partida, deixou sua marca para decretar o marcador.

Gnabry ainda chegou a anotar o terceiro, mas o tento foi anulado por impedimento.

O próximo jogo dos Bávaros é no começo de outubro, contra o Ajax, em Munique. Os holandeses abriram a Champions vencendo o AEK Atenas por 3 a 0.


O Borussia Dortmund também estreou vencendo como visitante, mas com um pouco mais de dificuldade. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Brugge, na Bélgica, foi do norte-americano Pulisic - ele saiu do banco de reservas para garantir o triunfo aos 40 minutos do segundo tempo.

Também pelo Grupo A, o Atlético de Madri venceu o Monaco por 2 a 1, na França, e soma os mesmos três pontos do BVB. O time alemão recebe os franceses na segunda rodada.


Agora, os germânicos que empataram. O Hoffenheim sustentou a vitória contra o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, até os minutos finais, mas cedeu o empate por 2 a 2. A igualdade pode ser considerada um bom resultado, já que o time enfrenta o Manchester City em casa na segunda rodada, sendo que os ingleses perderam do Lyon na estreia.

Os gols foram do Hoffe marcados por Grillitsch e Nordtveit, com os brasileiros Ismaily e Maycon anotando para os ucranianos.


Já o Schalke vacilou na Veltins Arena e deixou escapar a vitória diante do Porto depois de abrir o placar com Embolo, no segundo tempo. Os portugueses buscaram a igualdade por 1 a 1 com gol do brasileiro Otávio, de pênalti.

Vale destacar que no primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado sem gols, Alex Telles desperdiçou uma penalidade para os visitantes.

Tentando apagar a má impressão da estreia, o Schalke visita o Lokomotiv Moscou na próxima partida do Grupo D. Os russos perderam o Galatasaray por 3 a 0.

Nenhum comentário