Ad Home

Últimas

Após sucesso na 1ª temporada, técnico Domenico Tedesco renova contrato com Schalke

Por Taynã Melo
@tainandemelo

Antes válido até junho de 2019, vínculo de treinador com clube agora tem vigor até 2022

Quando foi contratado pelo Schalke 04 após 11 jogos que resultaram na permanência do Erzgebirge Aue na 2. Bundesliga na temporada 2017–18, pairou a interrogação sobre o que a diretoria dos Azuis Reais faziam naquele instante em contratar Domenico Tedesco para o comando técnico do clube de Gelsenkirchen. Após uma temporada ruim, o jovem treinador de nacionalidade alemã e italiana tinha a missão de recolocar o Schalke nos eixos.

A consistência em seu estilo de jogo e na forma de trabalhar foi evidenciada em campo. Atuações convincentes, bons resultados e o vice-campeonato da Bundesliga comprovaram que a escolha feita pelos gestores foi certa. Diante da ótima perspectiva, a diretoria anunciou a extensão de seu vínculo contratual. Antes válido até junho de 2019, Tedesco é treinador do Schalke por contrato até 2022.
Aos 32 anos de idade, Domenico Tedesco começou sua carreira de técnico no time Sub-17 do Stuttgart, em 2013. Dois anos depois, assumiu o comando do Sub-19 do Hoffenheim. Contratado em março de 2017 pelo Erzgebirge Aue, comandou uma arrancada impressionante que evitou o rebaixamento da equipe violeta à 3. Liga em 11 jogos. Visto como o segundo melhor treinador jovem da Alemanha, atrás apenas de Julian Nagelsmann, teve a grande chance no Schalke 04.

Em uma temporada nos Azuis Reais, foram 39 jogos válidos pela Bundesliga e pela DFB-Pokal. Foram 22 vitórias, nove empates e oito derrotas, com 60 gols marcados e 39 sofridos. Os resultados imediatos foram a segunda colocação no Campeonato Alemão e a vaga direta à fase de grupos da Uefa Champions League e a disputa até a semifinal da Copa da Alemanha, quando perderam para o Eintracht Frankfurt, atual campeão.



O diretor-esportivo da equipe, Christian Heidel, concedeu entrevista coletiva e elogiou Tedesco ao destacar que, em pouco tempo, o técnico entendeu o andamento do clube e conseguiu colocar sua filosofia de jogo em prática de tal maneira que os resultados fluíram naturalmente.

“A continuidade é um grande fundamento para o objetivo que nós propusemos nos próximos anos. Particularmente quando se trata do gerente, que, para mim, é o homem mais importante dentro de um clube de futebol. Como resultado, estamos muito contentes de ter encontrado em Domenico Tedesco um ser que é altamente qualificado e socialmente consciente. Não é apenas ousado, inovador e ativo na comunicação, é alguém que assumiu e entendeu tudo o que o Schalke é em um curto espaço de tempo” — Christian Heidel.


Domenico Tedesco afirmou que a motivação para estar no Schalke 04 é grande e mostrou contentamento em ter o vínculo empregatício renovado por três anos. Para o técnico, o ânimo em estar em um bom ambiente ajuda a ter fluidez no trabalho.

“Eu sempre disse que aqui eu me sinto completamente em casa. Eu amo trabalhar com esse time. É muito divertido porque eles estão sempre prontos para dar o próximo passo para que possamos nos desenvolver em um nível esportivo. O mesmo vale para o trabalho com o conselho, o apoio do comitê e os funcionários do clube. Todos eles nos motivam muito para jogar pelos torcedores, que apoiam este clube e a equipe de forma tão brilhante. Estou, portanto, realmente ansioso para fazer parte da família dos Azuis Reais nos próximos anos” — Domenico Tedesco.

O Schalke 04 vai disputar nessa temporada a Bundesliga, a DFB-Pokal e a Uefa Champions League. O primeiro desafio será contra o FC Schweinfurt, da quarta divisão nacional. O jogo é válido pela primeira rodada da Copa da Alemanha e será disputado às 15h45 da próxima sexta-feira (17), no Willy-Sachs-Stadion.

Nenhum comentário