Ad Home

Últimas

Seleção da 1ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Goleiro: Roman Bürki (Borussia Dortmund)

Apesar de ter sofrido o gol mais rápido da Bundesliga, Bürki fez uma partida segura e se redimiu realizando um total de 6 defesas, entre elas, algumas difíceis para ajudar o time aurinegro na vitória sobre o RB Leipzig.

Zagueiros: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach) e Martin Hinteregger (Augsburg)

Ginter encerrou uma ótima campanha pelos Potros na temporada passada, e iniciou muito bem essa temporada com uma atuação soberana: Foram 7 desarmes, 1 chute bloqueado, 96.3% de passes certos e marcou apenas 1 falta nos 90 minutos!

Já o zagueiro austríaco do Augsburg, além de ter marcado um gol, desempenhou muito bem sua função defensiva realizando 5 desarmes.


Laterais: Joshua Kimmich (Bayern de Munique) e Jetro Willems (Eintracht Frankfurt)

Kimmich é sem dúvidas o melhor lateral direito da Bundesliga e começou “voando” na partida de estreia contra o Hoffenheim. Kimmich deu uma assistência e manteve o lado direito do campo muito bem defendido durante os 90 minutos de jogo.

Willems garantiu a segurança do Frankfurt pela lateral esquerda, foram 3 desarmes, 2 chutes bloqueados e 5 bolas de 7 vencidas em disputas no meio de campo, além de ter criado 2 chances de gol.

Meio de campo: Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Mahmoud Dahoud (Borussia Dortmund) e Marco Reus (Borussia Dortmund)

Dahoud foi uma peça fundamental no meio de campo aurinegro. Sempre auxiliando na saída de bola, na transição de jogo e realizando desarmes no meio de campo. Dahoud marcou um gol que é até difícil de descrever, que foi inclusive seu primeiro gol com a camisa do Dortmund, e além disso, através de um desarme, iniciou a jogada que ocasionou no quarto gol.

Marco Reus foi letal. Em sua única chance de chute ao gol, marcou o centésimo gol de sua carreira na Bundesliga. Fora isso, Reus ainda cobrou a falta que acabou desviando em Sabitzer e foi parar no gol. Sempre muito acionado, jogando mais pela ponta esquerda, assombrou a defesa dos touros vermelhos em várias ocasiões.

Hofmann foi talvez o melhor jogador em campo na vitória do M’Gladbach sobre o Leverkusen. O meio-campista além de marcar um dos gols, teve uma taxa de 91.8% de passes certos e deu um baita apoio defensivo à sua equipe.

Atacantes: Thomas Müller (Bayern de Munique), Raffael (Borussia Mönchengladbach) e Sebastien Haller (Eintracht Frankfurt)

Haller encerrou sua campanha na temporada passada como artilheiro do Frankfurt e já iniciou essa nova temporada com nada mais nada menos que um gol e uma assistência, ajudando as águias a começar bem a temporada.

Raffael também fez uma ótima partida contra  Leverkusen, sendo responsável por uma assistência, que por sinal, foi um dos gols mais bonitos da rodada. Fora isso, o brasileiro criou algumas grandes chances de gol para seus companheiros.

Na vitória do Bayern de Munique sobre o Hoffenheim, Müller passou longe de ser o jogador que vimos na Copa do Mundo. Além de ter marcado 1 gol e 1 assistência, o alemão foi ameaça constante à defesa do Hoffenheim, sempre encontrando espaços através de passes ou mesmo através de sua própria movimentação.

Nenhum comentário