Ad Home

Últimas

Kovac parabeniza atletas do Bayern pela goleada: "Fizemos um bom trabalho durante 90 minutos"

Por Taynã Melo
@tainandemelo

Em seu primeiro grande teste, bávaros golearam Eintracht Frankfurt por 5 a 0 na DFL-Supercup

Uma vitória irrefutável para começar um trabalho na melhor sintonia. Na tarde deste domingo (12), o Bayern de Munique enfrentou o Eintracht Frankfurt na Commerzbank Arena pela DFL-Supercup e não levou em consideração o fato de jogar no ambiente adversário. Com triplete de Lewandowski, o maior campeão da Alemanha goleou por 5 a 0. Além dos três gols do centroavante polonês, Coman e Thiago Alcántara balançaram as redes.



Foi o primeiro título de maior renome de Niko Kovac à frente do Bayern, justamente diante do clube que elevou o patamar do croata. Em entrevista coletiva após a conquista da Supercopa, o técnico destacou a eficiência da equipe, a atuação segura de seus comandados, além de acreditar que as dores no joelho do lateral-esquerdo Alaba não são tão preocupantes.

“Elogios e parabéns à equipe. Fizemos um ótimo trabalho durante os 90 minutos. Tivemos que estar bem posicionados e rapidamente mudar da defesa para o ataque. Marcamos os gols na hora certa. Trabalhamos a bola no segundo tempo. Uma merecida vitória, mesmo com esse placar. A lesão de Alaba é um revés, não sabemos qual é o problema. Ele sofreu uma pancada no joelho, esperamos que seja apenas uma contusão leve. Ele será examinado e espero que nada tenha acontecido” — Niko Kovač.
Outro atleta que comentou a goleada e o título foi o zagueiro Mats Hummels. Para o jogador, a vitória é um reinício de jornada e retomada da motivação dos atletas, principalmente aqueles que foram eliminados na Uefa Champions League e estiveram presentes na verminosa campanha na Copa do Mundo disputada na Rússia.

“O título significa muito para o clube e para os jogadores da seleção depois dos reveses a partir da metade de abril. Nós investimos muito porque queríamos ter um bom início de temporada. Queríamos vencer a primeira partida competitiva da temporada e conquistar o título. Então estamos satisfeitos” — Mats Hummels.


Com a goleada por 5 a 0, o Bayern abriu vantagem na lista dos vencedores da DFL-Supercup. O clube tem sete conquistas, contra cinco do Borussia Dortmund, três do Werder Bremen e uma de Kaiserslautern, Schalke 04, Stuttgart e Wolfsburg.

O clube volta a entrar em campo no próximo fim de semana. Às 10h30 do sábado (18), o Bayern de Munique enfrenta o SV Drochtersen/Assel, da quarta divisão nacional, pela primeira fase da DFB-Pokal. O jogo será realizado no Kehdinger Stadion.

Nenhum comentário