Ad Home

Últimas

"Atualmente, a Bundesliga não é atrativa para os melhores jogadores"

A janela de transferências na Alemanha caminha para sua reta final e os clubes, incluindo o rico e poderoso Bayern de Munique, fizeram contratações modestas, sem chegarem perto do que gastam times de Inglaterra, Espanha, França e Itália, por exemplo.

Os 18 clubes da primeira divisão alemã gastaram pouco menos de 450 milhões de euros em reforços, o menor valor entre as cinco grandes ligas europeias e quase 1 bilhão de euros a menos que a Premier League, por exemplo.


Por enquanto, apenas quatro jogadores estiveram em negociações acima dos 20 milhões de euros, sendo três deles indo para o Borussia Dortmund.

Diante deste cenário, o ex-jogador Stefan Effenberg fez uma análise e chegou à conclusão de que não existe mais atratividade para um jogador atuar no Campeonato Alemão.


"Quando eu olho para as transferências da Bundesliga, o jogador mais notável que veio de fora é Axel Witsel (da Bélgica), contratado pelo Borussia Dortmund. Ele é indubitavelmente um atleta realmente bom, mas chegou do Tianjin Quanjian, da China, e nunca jogou em uma das melhores ligas da Europa", comentou em entrevista ao SportBild.

"Se este é um dos jogadores mais notáveis que vieram nesta janela de transferências, então fica claro: a Bundesliga atualmente não é atrativa para os melhores jogadores. E é por isso que estou certo que a diferença entre a Bundesliga e a Premier League será maior nos próximos anos", avaliou Effenberg.

Concorda com o ex-meio-campista alemão? Comente!

Um comentário:

  1. A Bundesliga nesse ritmo será ultrapassada em médio prazo pela Ligue 1,O Bayern teve uma janela de transferências vergonhosa,manteve apegado aos veteranos e jogadores que só rendem no fraco torneio nacional,anos de trevas à vista para o futebol alemão.

    ResponderExcluir