Ad Home

Últimas

Torcedores do Bayern adquirem todos ingressos destinados para Bundesliga 2018/19

Por Taynã Melo
@melonomatopaico

Aquisição foi feita para todas as partidas do clube bávaro, inclusive os jogos fora de casa

Faltam 50 dias para o início da edição 2018/19 da Bundesliga. No começo desta semana, os clubes se reapresentaram e iniciaram os trabalhos de olho no bom desempenho até o fim do primeiro semestre de 2019. Enquanto os primeiros treinamentos são realizados e as diretorias se movimentam para anunciar reforços, os torcedores já se movimentam de maneira surpreendente.

A torcida do Bayern de Munique, por exemplo, já adquiriu todos os ingressos destinados ao clube bávaro no Campeonato Alemão – tanto nos jogos disputados na Allianz Arena, como fora de casa. A informação foi divulgada pelo próprio clube em seu site oficial.

Além dos jogos válidos pela Bundesliga, os ingressos disponíveis para a Supercopa da Alemanha contra o Eintracht Frankfurt – a estreia de Niko Kovač como técnico do Bayern – e o duelo contra o SV Drochtersen-Assel pela primeira fase da DFB-Pokal estão esgotados. As duas partidas serão realizadas antes do Campeonato Alemão começar.


Restam apenas entradas para os amistosos de pré-temporada, que vão começar a ser realizados dentro de duas semanas. Os testes serão contra Paris Saint-Germain, Juventus, Manchester City e Manchester United. Os gestores bávaros esperam que, assim que a tabela da Uefa Champions League for definida, os ingressos também sejam adquiridos de maneira rápida.

Sucesso de público

A Bundesliga é um dos campeonatos mais bem-sucedidos no mundo no quesito público. Na última edição, encerrada no último mês de maio, a média de torcedores presentes nos 18 estádios foram de 44.646 torcedores, com taxa de ocupação de 91,52%, a melhor da Europa. O Bayern de Munique tem o segundo maior estádio dentre os clubes da elite nacional e registrou público de 75.000 presentes em todos os jogos como mandante, fato que vai se repetir nesta temporada com os ingressos esgotados com bastante antecedência.

O primeiro jogo da Bundesliga será disputado entre Bayern de Munique x Hoffenheim. A partida está marcada para o dia 24 de agosto, às 15h30 (de Brasília), na Allianz Arena. Será a primeira edição sem o Hamburgo, rebaixado à 2. Bundesliga. No campeonato marcado pelo retorno de Fortuna Düsseldorf e Nuremberg, o Bayern vai buscar o inédito heptacampeonato nacional e a ampliação de sua hegemonia como o clube mais poderoso da Germânia.

Nenhum comentário