Ad Home

Últimas

Com clubes tradicionais, é dada a largada para 3.Liga, a terceira divisão alemã

Por Vitor Rawet

Enquanto a Bundesliga terá a sua abertura apenas daqui quatro semanas, a primeira rodada da 3.Liga, a terceira divisão alemã, será já neste final de semana. Serão 20 times lutando pelas duas vagas diretas que dão acesso à 2.Bundesliga e mais uma vaga para o playoff, enquanto os três últimos colocados serão rebaixados para a Regionalliga - o quarto nível do futebol alemão.

E tem "gente grande" no páreo. O Kaiserslautern, duas vezes campeão alemão na década de 90 e base da seleção campeã mundial em 54, acabou sendo rebaixado na temporada passada e tenta se reerguer.

O mesmo vale para o Eintracht Braunschweig, campeão da Bundesliga em 1966/67 e que marcou presença na elite cinco temporadas atrás. O Karlsruher é outro time de peso mas que já vai para o segundo ano consecutivo no terceiro escalão.


Por fim, o Munique 1860, grande rival do Bayern e também contando com uma Salva de Prata em sua galeria, conseguiu o acesso na quarta divisão após o rebaixamento forçado por conta de dívidas.

A primeira rodada reserva justamente dois embates entre esses times tradicionais. No sábado, o Kaiserslautern recebe o Munique 1860 no Fritz-Walter-Stadion, enquanto Eintracht Braunschweig e Karlsruher abrem o campeonato já nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília).

Veja os primeiros jogos:

Eintracht Braunschweig x Karlsruher
Osnarbrück x Würzburger Kickers
Aalen x Wehen Wiesbaden
Carl Zeiss Jena x Sonnenhof Grossaspach
Kaiserslautern x 1860 Munique
Zwickau x Hallescher
Fortuna Köln x Preussen Münster
Energie Cottbus x Hansa Rostock
Uerdingen 05 x Unterhaching
Sportfreunde Lotte x Meppen

Vale lembrar que diferente das primeira e segunda divisões - organizadas pela DFL, a liga dos clubes -, a 3.Liga tem a DFB como sua organizadora.

Regionalliga também se começa

Além da terceira divisão, boa parte da quarta divisão também tem seus primeiros jogos acontecendo nesta sexta.

A Regionalliga é dividida em cinco campeonatos diferentes de acordo com a região do país. Ao final, os cinco campeões de cada região e melhor segundo colocado fazem um playoff para definir as três equipes que sobem para a terceira divisão. Apenas a Regionalliga da Baviera já está em andamento, com duas rodadas já completadas.   

3 comentários:

  1. Como funciona o descenso da 3. Liga para as ligas regionais. Pelo que entendi são quatro rebaixados, mas são cinco classificados nas regionais. Como pode?

    ResponderExcluir
  2. Hallo, mein Name ist Otávio Pereira.
    Ich bin 25 Jahre alt
    Ich bin brasilianischer nicht professioneller Fußballspieler
    Ich möchte wieder Fußball in Deutschland spielen.
    Wie kann ich meine Videos und meinen Lebenslauf abspielen lassen?

    ResponderExcluir
  3. Hallo, mein Name ist Otávio Pereira.
    Ich bin 25 Jahre alt
    Ich bin brasilianischer nicht professioneller Fußballspieler
    Ich möchte wieder Fußball in Deutschland spielen.
    Wie kann ich meine Videos und meinen Lebenslauf abspielen lassen?

    ResponderExcluir