Ad Home

Últimas

Com clubes tradicionais, é dada a largada para 3.Liga, a terceira divisão alemã

Por Vitor Rawet

Enquanto a Bundesliga terá a sua abertura apenas daqui quatro semanas, a primeira rodada da 3.Liga, a terceira divisão alemã, será já neste final de semana. Serão 20 times lutando pelas duas vagas diretas que dão acesso à 2.Bundesliga e mais uma vaga para o playoff, enquanto os três últimos colocados serão rebaixados para a Regionalliga - o quarto nível do futebol alemão.

E tem "gente grande" no páreo. O Kaiserslautern, duas vezes campeão alemão na década de 90 e base da seleção campeã mundial em 54, acabou sendo rebaixado na temporada passada e tenta se reerguer.

O mesmo vale para o Eintracht Braunschweig, campeão da Bundesliga em 1966/67 e que marcou presença na elite cinco temporadas atrás. O Karlsruher é outro time de peso mas que já vai para o segundo ano consecutivo no terceiro escalão.


Por fim, o Munique 1860, grande rival do Bayern e também contando com uma Salva de Prata em sua galeria, conseguiu o acesso na quarta divisão após o rebaixamento forçado por conta de dívidas.

A primeira rodada reserva justamente dois embates entre esses times tradicionais. No sábado, o Kaiserslautern recebe o Munique 1860 no Fritz-Walter-Stadion, enquanto Eintracht Braunschweig e Karlsruher abrem o campeonato já nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília).

Veja os primeiros jogos:

Eintracht Braunschweig x Karlsruher
Osnarbrück x Würzburger Kickers
Aalen x Wehen Wiesbaden
Carl Zeiss Jena x Sonnenhof Grossaspach
Kaiserslautern x 1860 Munique
Zwickau x Hallescher
Fortuna Köln x Preussen Münster
Energie Cottbus x Hansa Rostock
Uerdingen 05 x Unterhaching
Sportfreunde Lotte x Meppen

Vale lembrar que diferente das primeira e segunda divisões - organizadas pela DFL, a liga dos clubes -, a 3.Liga tem a DFB como sua organizadora.

Regionalliga também se começa

Além da terceira divisão, boa parte da quarta divisão também tem seus primeiros jogos acontecendo nesta sexta.

A Regionalliga é dividida em cinco campeonatos diferentes de acordo com a região do país. Ao final, os cinco campeões de cada região e melhor segundo colocado fazem um playoff para definir as três equipes que sobem para a terceira divisão. Apenas a Regionalliga da Baviera já está em andamento, com duas rodadas já completadas.   

Nenhum comentário