Ad Home

Últimas

Bayern de Munique anuncia contratação de jovem promessa do futebol canadense

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante canadense Alphonso Davies, de apenas 17 anos de idade. Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se que o clube alemão tenha pagado entre 10 milhões e 13 milhões de euros ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, que disputa a MLS.

Davies assinou contrato até 2023. "Estou muito feliz com a minha mudança para o Bayern. Quando criança sempre sonhei em viver um momento como esse. Agora o sonho se tornou realidade. Mas agora o trabalho continua, agora tenho que fazer de tudo para aproveitar essa oportunidade", comentou o reforço bávaro.


O jovem completa 18 anos de idade em novembro de 2018 e, depois de atingir a maioridade, será integrado ao elenco profissional do Bayern.

"Alphonso Davies é um grande talento. Tem apenas 17 anos e promete muito para o futuro. O atleta já tem grandes habilidades e estava no radar de vários outros clubes. Por isso estou muito satisfeito por ele ter escolhido o Bayern", afirmou Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do time de Munique.

Nascido na cidade de Buduburam, em Gana, Alphonso Davies recebeu cidadania canadense no ano passado e, inclusive, já defendeu a seleção principal do país da América do Norte em seis oportunidades, marcando três gols.

Nenhum comentário