Ad Home

Últimas

Seleção alemã estaria ocultando lesão que pode tirar Özil da Copa do Mundo, revela jornal

A seleção alemã pode ter um corte de peso poucos dias antes da Copa do Mundo. De acordo com o diário "Bild", o meio-campista Mesut Özil sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o amistoso contra a Áustria e isso poderia tirá-lo de ação na Rússia.

Desde domingo, dia seguinte ao jogo contra os austríacos, Özil não entra em campo para treinar com o restante do elenco e a comissão técnica informa, oficialmente, que ele está sendo poupado dos trabalhos por conta de um problema leve nas costas.


Nos últimos quatro dias, o atleta trabalhou sozinho na academia, fazendo fortalecimento e bicicleta.

Para não tirar o foco da preparação do time, segundo a publicação, a Mannschaft estaria ocultando essa lesão mais séria no joelho do jogador, que pode até ficar fora da Copa do Mundo. O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, mas o camisa 10 seguiu em campo até os 31 da etapa final.


Um possível corte de Özil abriria a possibilidade do retorno de Sané aos convocados. Lembrando que o meia-atacante do Manchester City foi preterido pelo técnico Joachim Löw na última segunda-feira, ficando de fora da lista final de 23 nomes.

2 comentários:

  1. Impressionante como ronda uma maré de perturbação em torno da seleção alemã em períodos pré-copa do mundo! Não é de hoje! Em outras seleções percebe-se uma nítida blindagem do grupo. A preparação alemã p/ 2018 está muito conturbada, com vários eventos pouco alinhados com quem almeja o título... Não bastasse as "presepadas" extra-campo, dentro de campo as coisas também não vão bem, o último amistoso foi um fiasco (2x1 foi pouco. Levar pressão da Áustria é assustador... E a recuperação ter que vir sobre uma seleção do nível da Arábia Saudita é inusitado (o Peru cheio de reservas deu de 3x0 há poucos dias, "a fortíssima seleção peruana"). Ou seja, se ganhar de 4x0 / 6x0 não terá impacto algum, dirão que foi de pouco. Se ganhar de 2x0 / 1x0, 2x1 será mais um motivo de inquietação... Éh, a coisa "tá" feia, acho que o mundial vai ficando distante... Temo que a Alemanha repita o mico da Espanha em 2014. Tá ficando cada vez mais fácil para o Tite levar esta Copa, sem muito esforço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a seleção alemã não vai conseguir repetir o feito de 2014 quando se sagrou tetracampeã mundial. Tem muita energia negativa no grupo e o time apesar de ser muito forte, não está jogando bem. Acho que a Alemanha chega na copa e vai se classificar até as quartas de final , e vai ser derrotada. Não acredito que ela seja eliminada na fase de grupos como foi a Espanha em 2014. A Alemanha é a única entre as campeãs mundiais que jamais foi eliminada numa fase de grupos, e creio que vá ser possivel avançar para a segunda fase da copa. Pra defender o título jogando esse futebol previsível vai ser praticamente impossível e o Brasil chegará muito mais forte e confiante para levar mais uma copa e se distanciar de vez das outras seleções em número de títulos.

      Excluir