Ad Home

Últimas

Neuer confirma reunião após derrota e nega elenco rachado: "Estamos com raiva de nós mesmos"

A Alemanha segue juntando os cacos da derrota sofrida diante do México na estreia da Copa do Mundo e já se prepara para o duelo decisivo contra a Suécia, no próximo sábado. Só a vitória interessa e o goleiro Manuel Neuer sabe disso.

"Só temos finais a partir de agora, e nós jogadores sabemos disso", disse o camisa 1, que confirmou uma reunião de atletas com comissão técnica. "Tivemos uma reunião, foram feitas cobranças. Somos os mais interessados em melhorar a situação, em jogar melhor do que contra o México", continuou.

"Também temos que encarar as coisas honestamente, isso também faz parte do trabalho. Somos os nossos críticos mais severos. Estamos com raiva de nós mesmos e também decepcionados com a forma como jogamos contra o México. É uma sensação muito libertadora quando se fala sobre o que você pode melhorar. Isso é bom para nós", avaliou.


O capitão também negou que o elenco da Mannchaft esteja rachado, conforme a imprensa alemã publicou, e pediu concentração máxima para as próximas partidas."Não há divisão no time, não somos um elenco dividido. Aqueles que jogaram a Copa das Confederações estão integrados com os jogadores mais experientes", completou.

Por fim, Neuer garantiu que a derrota diante dos mexicanos serviu para unir o grupo. "A comunicação entre os jogadores time nunca foi tão boa, nunca conversamos tanto como depois da derrota para o México. É algo que vejo como positivo", finalizou.

O jogo contra a Suécia será no sábado que vem, dia 22 de junho, às 15h (de Brasília).

12 comentários:

  1. As chances da Alemanha perder para a Suécia são muito grandes e o México passa pela Coreia do Sul e vai sepultar a Manschaft de vez. Um empate com os suecos, Vitória do México sobre a Coreia e na última rodada um simples empate entre Suécia e México irão mandar a Alemanha de volta para Berlim d3 forma prematura. Desde aquele amistoso de março contra o Brasil que a Alemanha não conseguiu mais jogar um futebol de qualidade e só entra em campo pra perder. Low deixa Reuss no banco, escala Mário Gomez , deixa Brant jogar apenas aos 40 do segundo tempo e insiste em Tomaz Muller, além de deixar Rudy no banco de reserva chupando bubu .

    ResponderExcluir
  2. Ah, o comentário de um neonazi frustrado. Calma, calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem aqui é neo-nazi? esse blog é sobre o campeonato alemão e também sobre a seleção alemão. Ninguém aqui esta tendo condutas neo-nazistas.

      Excluir
    2. É só ir no perfil do cara que postou acima. Tá lá a suástica. E eu pedi calma porque ele parecia muito, muito frustrado com a derrota da Alemanha. E continuo pedindo calma. Há tempo para eles se recomporem e darem a volta por cima. Suécia e Coreia são adversários fáceis, se a campeã corrigir os erros.

      Excluir
  3. na boa, a seleção esta rachada sim!

    ResponderExcluir
  4. Aqui é um blog sobre o futebol alemão e sobre a seleção Nacional. Se você não tem admiração pelo futebol germânico não sei o que está fazendo por aqui. Reclamar da baixa qualidade do futebol apresentado pela seleção é normal pois existe potencial para fazer uma grande copa. Em relação a ser neo nazi procure se informar e se esclareça sobre os fatos. A suástica já existia a muito tempo pois é um símbolo existente na cultura oriental. O símbolo do cavaleiro com a suástica não quer dizer que eu esteja fazendo apologia ao nazismo pois o perfil é meu e coloco a foto que eu quiser. Se não gosta da Alemanha e do futebol da seleção, vá fazer comentários em outro blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torço para a Alemanha, meu caro. Foi só um comentário sobre a sua foto e outro sobre seu tom deprimente. E eu conheço a história. Não gostou? Que posso fazer? A Alemanha vai com tudo nos próximos jogos, sim.

      Excluir
  5. Calma camaradas, não fujamos do foco, a idéia é discutir copa do mundo, futebol e desempenho da seleção, penso que não é canal para assuntos que não tem nenhuma pertinência com o esporte. Voltando para o sábado: Será um jogo muito difícil, a Suécia é um adversário tradicional da europa e de copas do mundo, ficará toda fechada, tentando os contra ataques (o empate praticamente a classifica). O momento da Mannschaft não é propício (seria melhor se a copa fosse logo em seguida do final da Classificatória, por exemplo com o espírito dos jogos contra a Noruega (6x0) e Irlanda do Norte (3x1)..., Mas vamos torcer, se a Alemanha vencer e jogando melhor embala!!! Apesar que estou com "a pulga atrás da orelha", também em relação à este jogo (está cheirando aquele 0x0 desesperador, espero que o apito final me desminta!)Quando as coisas começam mau, perdendo pro potente México e num espaço de tempo curto, fica difícil dar uma revira-volta, mas o futebol é surpreendente, aguardemos e torçamos (vamos precisar muito!).

    ResponderExcluir
  6. Muito bem, muito bem. Eu entrei aqui para ler e não para comentar. Aí encontrei um comentário desanimador e por isso reagi. Indo ao ponto, eu acho que os jogadores, assim como a comissão técnica, já tiveram tempo para refletir e corrigir o problema defensivo. Lembram que em 2014 eles fizeram até palestra em alto-mar com mergulhadores? Lembram que a Alemanha é a seleção com mais finais, apesar de não ter ido a duas copas? A tradição conta, a experiência dos jogadores conta, a camisa pesa, etc. Não vamos desanimar nem criar grandes expectativas. Mas estamos diante de uma PODEROSA, TRADICIONAL e uma GRANDE Alemanha!
    Desculpas ao colega aí pelos comentários. Mas sejamos mais positivos conosco e com os que torcem para a maior seleção da história - os brasileiros que me desculpem, mas é a verdade, porque nenhuma outra seleção teve tanta estabilidade em copas do que a Alemanha.

    Para todos nós, viel Glück!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí camarada! Parabéns por sua posição, nas horas difíceis é preciso muito mais união! Neste sábado estaremos todos juntos na torcida pela Mannschaft! Que venha a reação rumo à Moscou!

      Excluir