Ad Home

Últimas

Alemanha sofre gols de jogadores da Bundesliga e perde da Áustria depois de 32 anos

O jogo amistoso era para começar às 13h (de Brasília), mas sofreu um atraso de 105 minutos por conta da forte chuva que caiu na cidade de Klagenfurt, na Áustria, com direito a granizo e ventania. Por isso, o pontapé inicial só foi dado às 14h45, já com o gramado em excelentes condições, sem poças.

Confira a agenda de jogos completa da Alemanha

Com a bola rolando, deu Áustria: 2 a 1 sobre a Alemanha, de virada. Vale destacar que os alemães não contaram com alguns dos seus principais jogadores - Hummels, Müller, Boateng e Kroos nem foram relacionados, enquanto Marco Reus e Timo Werner começaram no banco de reservas, entrando no decorrer do 2º tempo.

De quebra, a Alemanha ainda deixou cair tabu de 32 anos sem perder da Áustria. Foram 16 jogos neste período, com 14 vitórias da Alemanha e dois empates.


O próximo jogo da Mannschaft na preparação para Copa do Mundo será no dia 8 de junho, sexta-feira que vem, diante da Arábia Saudita. Depois desse amistoso em Leverkusen, a delegação parte para Rússia.

Joachim Löw vai cortar quatro jogadores na segunda-feira, por isso resolveu dar chance para o atacante Petersen, que fez sua estreia na seleção principal, e para o meio-campista Brandt, que iniciaram a partida na Áustria e ainda tentam carimbar seus passaportes para o Mundial.

Gol e Neuer exigido

Com mais posse de bola nos primeiros movimentos do duelo, os alemães saíram na frente logo aos 11 minutos, com Mesut Özil aproveitando saída de jogo errada do goleiro Siebenhandl e colocando no cantinho, com categoria. Na sequência, o camisa 10 teve a chance para ampliar, mas finalizou fraco nas mãos do arqueiro.

Aos 20, Brandt perdeu ótima oportunidade, parando em defesa do goleiro rival. A bola ainda raspou a trave antes de sair. Já na reta final da etapa inicial, o mesmo Brandt recebeu de Hector na área e foi travado na hora H pelo zagueiro Dragovic.

Jogando em casa, a Áustria chegou a pressionar a Alemanha em alguns momentos. O goleiro Manuel Neuer, que não atuava desde setembro de 2017 por conta de uma grave lesão no pé, fez boas defesas. Na principal delas, Grillitsch chutou no cantinho e o goleiro alemão buscou com a mão direita, no reflexo, mandando para escanteio.

Só deu Áustria

O lateral Alaba, do Bayern, que na seleção austríaca atua como meia ofensivo, quase empatou no começo do segundo tempo, finalizando por cima do gol. Mas, aos sete minutos, saiu o tento da igualdade: Alaba bateu escanteio na segunda trave e o zagueiro Hinteregger, do Augsburg, livre de marcação, acertou um lindo chute de primeira para balançar as redes.

A Áustria se empolgou com o gol de empate e quase virou o placar com Arnautovic, mas Neuer fez mais uma linda defesa. Os donos da casa seguiram em cima e pressionando os alemães, que não conseguiam armar jogadas ofensivas e nem sair em contra-ataques.

A pressão surtiu efeito e aos 24 minutos saiu a virada. O meia Schöpf, atleta do Schalke, recebeu na área, pegou de primeira e superou Neuer, para delírio dos torcedores que lotaram o estádio.

Escalações:

Áustria: Siebenhandl, Dragovic, Prödl e Hinteregger; Lainer, Alaba, Grillitsch (Ilsanker) e Baumgartlinger; Schöpf (Bauer) e Zulj (Kainz); Arnautovic (Burgstaller)

Alemanha: Neuer, Kimmich, Süle, Rüdiger e Hector; Khedira (Rudy), Gündogan (Goretzka), Özil (Draxler), Brandt (Timo Werner) e Sané (Marco Reus); Petersen (Mario Gomez)

Veja imagens da partida:










Nenhum comentário