Ad Home

Últimas

Contra-ataque mexicano derruba a Alemanha na estreia da Copa do Mundo

A exemplo do que fez nos amistosos pré-Copa do Mundo, a Alemanha voltou a jogar mal na estreia do Mundial na Rússia. E diante do rápido time do México, a Mannschaft perdeu por 1 a 0 na cidade de Moscou, no estádio Luzhniki, ficando sem ponto dentro do Grupo F da competição.

Os alemães vão tentar a recuperação no próximo sábado, dia 23 de junho, às 15h (de Brasília), contra a Suécia. O México encara a Coreia do Sul no mesmo dia, mas às 12h.


A Alemanha sofreu no primeiro tempo com o contra-ataque mexicano. A equipe germânica teve muito mais posse de bola e iniciativa de jogo, mas a proposta do adversário em esperar e sair em velocidade deu muito certo, criando inúmeras chances de perigo.

Tanto que a equipe do México foi para o intervalo vencendo com gol de Lozano, anotado aos 35 minutos em contra-golpe puxado pela direita. O jogador recebeu na área, passou por Kimmich e chutou no canto de Neuer.

Por falar em Neuer, o goleiro alemão trabalhou em cabeçada perigosa de Moreno, defendendo no cantinho, e depois em finalização de longe de Layún.

Os alemães tiveram dificuldades para criar jogadas ofensivas. As duas melhores oportunidades saíram dos pés de Timo Werner. Logo no começo do duelo, o camisa 9 chutou cruzado e a bola saiu raspando a trave; depois, girou na área e parou em boa defesa do arqueiro Ochoa.

O segundo tempo foi igual ao primeiro, com o México atrás e a Alemanha procurando furar o bloqueio na defesa adversária. Aos nove, Draxler quase empatou. Na sequência, Chicharito puxou outro contra-ataque em velocidade e errou o passe para Vela, perdendo a chance do segundo gol.

Marco Reus entrou aos 15 minutos do segundo tempo na vaga de Khedira, deixando a Mannschaft mais ofensiva. Kimmich, de bicicleta, e Werner, finalizando por cima já na linha da pequena área, chegaram perto do gol.

Aos 25 minutos, Reus tentou surpreender o goleiro Ochoa e soltou a bomba quase sem ângulo, mandando para fora. Cinco minutos mais tarde, após boa troca de passes na entrada da área, Kroos colocou bonito e a bola saiu muito perto.

Os minutos finais foram de pressão alemã com a entrada de Mario Gomez na vaga de Plattenhardt. E os mexicanos assustando nos contra-ataques, sempre chegando em superioridade numérica contra os defensores germânicos.

Aos 42 minutos, Mario Gomez recebeu cruzamento na área e cabeceou errado, perdendo grande chance. No minuto seguinte, Brandt quase marcou e a finalização saiu raspando a trave. Quase!

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 x 1 MÉXICO

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 17 de junho de 2018 (domingo)
Horário: 12h00 (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohamed Mansouri (Irã)
Cartões amarelos: Moreno, Herrera (MEX); Müller, Hummels (ALE)

GOL
MEX: Lozano, aos 35' do 1º tempo

ALEMANHA: Neuer, Kimmich, Hummels, Boateng e Plattenhardt (Mario Gomez); Kroos, Khedira (Reus) e Özil; Müller, Draxler e Werner (Brandt). Técnico: Joachim Löw

MÉXICO: Ochoa, Salcedo, Ayala, Moreno e Gallardo; Herrera, Guardado (Rafa Marquez), Layún, Lozano (Jimenez) e Vela (Alvarez); Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osório

Veja mais fotos do jogo:









6 comentários:

  1. Alguém me explica o Boateng, só falta e chutão pqp

    ResponderExcluir
  2. A impressão que passa é que a Alemanha vai ser eliminada precocemente da copa assim como foi com a França em 2002 e com a Espanha em 2010. Os jogadores estão atuando muito abaixo do que podem e o técnico Joachim low fez uma grande besteira em ter tirado Leroy Sane e Sandro Wagner desse time. Mário Gomez está fora de ritmo e Julian Brandt tem que ser titular desse time pois é pouco aproveitado e só entrou aos 45 do 2°tempo. Muller e Ozil não fizeram nada e Werner perdeu algumas chances. Contra a Suécia vai ser mais difícil e a Mannschaft pode decepcionar e voltar pra Berlim mais cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espanha eliminada em 2014*

      Excluir
    2. O problema que só tem jogos difíceis e jogando mal assim,vai esperar oque?continuarei torcendo e apoiando,mas estou preocupado,cair na 1 fase?nem pensar

      Excluir
  3. O problema e verdade e que vai cair a exemplo da Argentina ,outra seria candidata a cair fora ,com esse futebol pobre ,sem renovaçao como era no passado nao tem nenhuma chance ,so um milagre ,Essa nova geraçao e muito pobre em todos os sentidos ,e parece que nunca mais teremos outra como a de 199O ...

    ResponderExcluir
  4. Outra a ferida nao e Sane` nem Sandro Wagner e o conjunto tanto em campo como fora ,nao existe aquele padrao plantel como foi em 2O14 e 2O1O dai p. traz.Sou torcedor desde 1986 e conheço .essa e a pior geraçao que vi .Que o mexico tenha ensinado como se joga em conjunto com gana ,sangue nos olhos ,e faca nos dentes .Parabens a eles foi mais que merecido .E vamos cair fora cedo pois essa vitoria foi o prego do caixao germanico.

    ResponderExcluir