Ad Home

Últimas

Convocação da Alemanha para Copa tem Neuer, Reus e Petersen; já Götze e Schürrle ficaram de fora

O técnico Joachim Löw divulgou nesta terça-feira a relação de pré-convocados da seleção alemã para Copa do Mundo deste ano, na Rússia, com 27 jogadores. A lista final de 23 nomes ainda não tem data para ser definida, mas deverá sair entre os dias 3 e 4 de junho.

Leia também: Com contrato renovado até 2022, Löw explica ausência de Götze e fala sobre Neuer


A grande ausência ficou por conta do meia-atacante Mario Götze, do Borussia Dortmund, autor do gol do título alemão na Copa do Mundo de 2014. André Schürrle, Sandro Wagner e Emre Can (lesão nas costas) também ficaram de fora. Já Manuel Neuer, que não joga desde setembro do ano passado, foi incluído no chamado, assim como Nils Petersen, atacante do Freiburg e que não estava cotado.

Confira os convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc-André ter Stegen (Barcelona-ESP), Kevin Trapp (PSG-FRA), Bernd Leno (Bayer Leverkusen)

Defensores: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Mats Hummels (Bayern de Munique), Niklas Süle (Bayern de Munique), Antonio Rüdiger (Chelsea-ING), Matthias Ginter (Borussia M'gladbach), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen), Jonas Hector (Colônia)

Meio-campistas: Sami Khedira (Juventus-ITA), Sebastian Rudy (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Mesut Özil (Arsenal-ING), Ilkay Gündogan (Manchester City-ING), Thomas Müller (Bayern de Munique), Leroy Sané (Manchester City-ING), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (PSG-FRA), Leon Goretzka (Schalke), Marco Reus (Borussia Dortmund)

Atacantes: Mario Gomez (Stuttgart), Timo Werner (RB Leipzig), Nils Petersen (Freiburg)


A chegada ao hotel na Rússia está prevista para o dia 12 de junho, cinco dias antes da estreia diante dos mexicanos, que será no dia 17. Antes, no dia 23 de maio, a seleção alemã desembarca na pequena comunidade de Appiano sulla Strada del Vino, na Itália, para o início da preparação.

Joachim Löw vai definir os atletas escolhidos nesse período de treinamentos. Antes da Copa, a Alemanha joga dois amistosos: contra Áustria (02/06) e Arábia Saudita (08/06).

9 comentários:

  1. Sinceramente não sei o que o Löw tem em mente convocando o Kevin Trapp, goleiro que na época do Frankfurt era mediano, e agora no PSG foi de mediano à ruim. E de outro lado temos o Leno, goleiro que vêm fazendo otimas temporadas, é cotado no Atlético de Madrid, time este que apesar do retrospecto dizer que ele foi elominado em todas contra os colchoneros, ele fechou o gol em todas as ocasiões, inclusive em uma disputa de pênalti acertando todos os cantos, porém foram bem batidas, a lista tem que fechar, Leno, Neuer e Stegen.

    ResponderExcluir
  2. Trazer Mario Gomez e deixar Sandro Wagner de fora? Espero que Werner sejao titular, senão sentiremos saudades de Klose.

    ResponderExcluir
  3. Mario Gomez, Kevin Trapp? Sem Goetze que marcou um golaço outro dia, e Schurlle? Os dois que junto com Muller mais contribuiram nos momentos decisivos da Alemanha em 2014? Chamou Gundogan???? Comeu meleca demais, só pode!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mário Gomez não deveria ter sido chamado .Tem um grande lobby com Low para poder ser convocado. Pettersen merece uma chance e Wagner era pra ser incluído.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se optaria por Maria Gomez , petersen deve ficar de fora; mais gundogan foi espetada e merecida ; fez uma temporada muito boa!

    ResponderExcluir
  6. Ausencias graves Timmo Horn no gol ,EMRE CAN e p. mim o principal Rafinha ,o pia ta jogando muito no Bayern e merecia estar na lista ja faz tempo no lugar do GUNDOGAN . P mim ele e Ozil nao merecem estar na copa .Alem da ausencia do Sandro Wagner ou seja tem nomes que mereciam e estao fora outros que nao fazem falta nenhuma estao dentro vai saber ?

    ResponderExcluir
  7. Diante do fechamento da lista, espero um 4 4 2 NEUER, claro; HUMMELS, KIMMICH, SULE e RUDGER. MULLER, KROOS, REUS e RUDY. WERNER e PETERSEN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que? só 1 volante e sem lateral esquerdo? jonas hector passou 4 anos como titular e na copa é sacado? 2 centroavantes de área? escalação super improvável

      Excluir