Ad Home

Últimas

RB Leipzig se impõe e abre vantagem sobre o Olympique de Marselha nas quartas da Liga Europa

Jogando diante de seus torcedores na Red Bull Arena, o RB Leipzig se impôs contra o tradicional Olympique de Marselha, da França, e venceu por 1 a 0 no duelo de ida das quartas de final da Liga Europa. Na semana que vem, um empate na casa do rival serve para os Touros seguiram à semifinal.

O time alemão teve uma leve superioridade na primeira etapa, passando mais tempo com a posse de bola e ocupando o campo ofensivo na maior parte do tempo. Porém, sem criar muitas oportunidades claras.


A equipe francesa chegou perto de abrir o placar com Sarr, que acertou o travessão do Leipzig, e depois com Ocampos, que chutou para boa defesa de Gulacsi e, no rebote, finalizou mais uma vez parando nas mãos do arqueiro.

No contra-ataque das duas excelentes intervenções do arqueiro, saiu o tento dos donos da casa. Timo Werner recebeu na esquerda, passou pela marcação e chutou por baixo do goleiro Yohann Pele, balançando as redes.

O Leipzig seguiu melhor no segundo tempo e incomodou bastante a defesa adversária, sempre usando a velocidade e habilidade do trio Werner, Bruma e Augustin. E com Forsberg e Keita comandando o meio de campo.

Timo Werner chegou perto do segundo gol depois de arrancar em contra-golpe, mas o chute cruzado foi travado na hora H pelo volante brasileiro Luiz Gustavo, ex-Bayern e Wolfsburg. Os franceses ameaçaram uma pressão nos minutos finais, mas os anfitriões seguraram o importante resultado.

Nenhum comentário