Ad Home

Últimas

Diretoria do BVB duvida do profissionalismo do português Guerreiro, revela jornal

O lateral-esquerdo português Raphael Guerreiro é, de novo, desfalque no Borussia Dortmund para sequência da temporada. O jogador de 24 anos de idade sofreu uma lesão muscular na coxa durante a partida contra o Bayern de Munique e, provavelmente, não joga mais até a Copa do Mundo.

Essa é o quarto problema físico do atleta na atual temporada, sendo três deles musculares. O outro foi uma fratura no pé.

Diante deste cenário, o profissionalismo de Guerreiro foi colocado em dúvida por alguns dirigentes do BVB, conforme revelou o jornal Ruhr Nachrichten. Segundo a publicação, as fontes ouvidas não acreditam que as lesões se tratam apenas de azar.

"Ele não faz tudo o que pode para se tratar e proteger", disse um membro da diretoria aurinegra que não foi identificado.

Lateral-esquerdo de origem, mas muitas vezes utilizado como meio-campista, o português tem apenas 14 jogos disputados na temporada, seja como titular ou entrando no decorrer dos jogos, somando Bundesliga, Champions League, Copa da Alemanha e Liga Europa.

São apenas 840 minutos jogados no total.

Por conta dos muitos problemas de lesão e, principalmente, dessa desconfiança vindo da cúpula do Borussia Dortmund, não está descartada sua saída no meio do ano. Contratado em 2016, Guerreiro tem contrato até julho de 2020 e valor de mercado estimado em 20 milhões de euros.

Nenhum comentário