Ad Home

Últimas

Em alta no Bayern, Rafinha sonha com a Copa do Mundo e vê torcedores pedindo sua convocação

Daniel Alves é titular absoluto na seleção brasileira de Tite que vai à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas a segunda vaga para esta posição ainda está em aberto. O treinador tem mais algumas semanas para decidir entre Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique).

Dos três nomes, o jogador do time alemão corre por fora nesta disputa, mas ele ainda sonha com a convocação no último instante. E a excelente temporada que faz é um dos alentos para o atleta de 32 anos de idade.


Na atual temporada, Rafinha é um dos jogadores que mais atuou com a camisa do Bayern na Bundesliga, com 21 jogos disputados - sendo 15 deles como titular. Ele também entrou em campo duas vezes pela Copa da Alemanha e outras seis pela Champions League.

Por falar em Champions, no duelo de ida das quartas contra o Sevilla, Rafinha começou no banco de reservas e entrou no lugar de Bernat no intervalo, melhorando consideravelmente o time na questão defensiva. Na partida anterior, a goleada por 6 a 0 sobre o Borussia Dortmund, o lateral brasileiro foi titular e eleito um dos melhores em campo.

Revelado no Coritiba em 2003, Rafinha se transferiu para o Schalke em 2005, onde fez cinco boas temporadas até ser contratado pelo Genoa, da Itália. Ele está no Bayern de Munique desde 2011, já tendo conquistado cinco Bundesligas (a sexta está a caminho), três Copas da Alemanha, uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

O chefe aprova

Recentemente, o técnico Jupp Heynckes pediu que Rafinha renovasse seu contrato com o Bayern de Munique. O vínculo vence no meio deste ano. "Eu quero que Rafinha continue no Bayern. É claro que quero que ele renove seu contrato. Ele é muito profissional, treina e joga muito bem e sempre dá o seu melhor. Ele é um jogador importante para o time, em nossa estrutura geral e é a alegria do nosso vestiário. Todos os jogadores amam o Rafinha", afirmou o treinador.

Torcida quer ele na Copa

Na internet, os torcedores da seleção brasileira pedem a convocação do atleta do Bayern para Copa de 2018. As principais manifestações são via Twitter.

Confira alguns dos tweets:












Um comentário: