Ad Home

Últimas

Na melhor fase no Bayern, Rafinha ganha destaque e vira um dos atletas mais importantes no elenco bávaro

Por Leonardo Tezoto
@LeonardoTezoto

O atual momento de Rafinha no Bayern de Munique é apenas um reflexo do que o jogador apresentou nos últimos quatro anos. Não é de agora, é de sempre que o lateral-direito sempre jogou muito bem e foi consistente em todas partidas que participou. Mas, nesta temporada, sob comando de Jupp Heynckes, o atleta brasileiro vive a sua melhor fase no clube bávaro.

"É claro que eu seria a favor de estender o contrato de Rafa, ele funciona muito bem, ele é profissional e sempre mostrou desempenho dentro de campo e nos treinos", afirmou Jupp Heynckes.

O grande desenvolvimento do lateral aconteceu durante os anos em que Pep Guardiola esteve à frente do comando técnico do Bayern. Sob o comando do catalão, foram 112 partidas em três temporadas, com uma média de 37 jogos por ano. Com Carlo Ancelotti como treinador, foram 29 partidas.


Rafinha é um lateral polivalente, tem grande poder ofensivo e defensivo, podendo jogar em ambos lados do campo, o que pode acarretar em ser um jogador surpresa para o time adversário. Contra o Borussia Dortmund (31/03), Rafinha foi escalado na lateral esquerda e fez um ótima partida - conseguiu anular o ataque dos aurinegros e não deixou a desejar.

No primeiro jogo contra o Sevilla, o brasileiro não começou como titular: a torcida não entendeu o motivo do jogador não estar na escalação inicial após grande partida no Der Klassiker; Heynckes optou por Bernat. No segundo tempo, o brasileiro entrou no lugar do espanhol: já em campo, mais uma atuação de gala e mais uma vez sendo o jogador mais importante do Bayern na partida.

No jogo de volta, pelas quartas de finais da Champions League na Allianz Arena, Rafinha foi titular. O jogador simplesmente foi o melhor jogador do Bayern na partida. Em três chances claras de gol do Sevilla, Rafinha foi preciso e salvou o Gigante da Baviera.

"Feliz por ter jogado mais uma partida na Champions League e também por ter feito um belo jogo, fazendo desarmes que poderiam ter resultado em gols do Sevilla. Feliz por ter jogado o jogo todos, os 90 minutos.", disse o lateral-direito Rafinha.


Reconhecido pelo grande trabalho, ao ser substituído, 72.000 de 75.000 torcedores aplaudiram de pé o jogador brasileiro. Não há dúvidas de que Rafinha é uma peça fundamental para o Bayern, peça na qual Jupp Heynckes já mostrou interesse que gostaria que o Bayern renovasse com o jogador.

Confira o vídeo:



Em ano de Copa do Mundo, a esperança é que Rafinha seja convocado para representar a seleção brasileira e ajudar o técnico Tite na conquista do hexacampeonato. Pela temporada que vem fazendo e estando em alta há anos, o jogador pode ser uma peça chave para o Brasil.

Podendo jogar nas duas laterais, o brasileiro pode deixar Tite com dor de cabeça na hora da última convocação. 2017 foi a última vez em que Rafinha foi convocado para a Seleção, após isso, nomes como Fagner, Ismaily, Daniel Alves e Danilo foram chamados. Mas visto em campo, os quatros não apresentaram um bom futebol tão quanto ao que Rafinha vem jogando pelo Bayern de Munique.

Rafinha comenta classificação contra o Sevilla:

Um comentário: