Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 29ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta-feira 6/4, 15h30

Hannover (13º) x Werder Bremen (12º)

Enquanto o Hannover vem demonstrando dificuldades com cinco derrotas consecutivas, boicote da torcida e o pior momento na temporada, o Werder Bremen caminha na direção contrária. Sem perder nas cinco partidas mais recentes (4V, 1E), Kohfeldt tem o controle do vestiário dos Papagaios e salvou o time de qualquer chance de queda. É uma pena que a reação tardia não permite uma briga por Liga Europa.

Possíveis escalações - Hannover: Tschauner - Sorg, Sane, Elez - Korb, Schwegler, Bebou, Ostrzolek - Harnik, Bebou – Füllkrug; Werder Bremen: Pavlenka - Gebre Selassie, Langkamp, Veljkovic, Friedl – Bargfrede – Eggestein, Delaney – Junuzovic, Rashica - Kruse.

Transmissão - ESPN +, Watch ESPN

Curiosidade - O Hannover não tinha uma séria tão negativa desde a temporada 2015/16. Naquela ocasião, o time da Baixa Saxônia foi rebaixado.

Palpite Alemanha FC - Hannover 0x1 Werder Bremen

Sábado 7/4, 10h30

Augsburg (10º) x Bayern de Munique (1º)

É exagero dizer que é um clássico, mas o jogo marca um confronto entre duas equipes da Baviera. Em queda no segundo turno, o Augsburg vem de um bom empate fora de casa diante do Leverkusen e tentará fazer de tudo para impedir o título do Bayern já neste sábado. Para conquistar o 29º título da sua história, os desfalques de Vidal, Alaba e Coman (além de Neuer), não devem ser problema. Com Ribery, James, Lewandowski e Müller (um ou outro pode ser poupado) em grande fase, não será surpresa uma nova goleada após os 6x0 sobre o Borussia Dortmund.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Augsburg: Hitz - Gouweleeuw; Khedira, Hinteregger - Schmid, Moravek, Koo, Baier, Max - Gregoritsch, Caiuby; Bayern de Munique: Ulreich - Kimmich, Süle, Hummels, Rafinha - Tolisso, Rudy, James - Robben, Wagner, Ribéry.

Curiosidade - A última vez que o Bayern conquistou um título jogando em casa foi em 2000. De lá para cá foram incríveis onze títulos, todos eles tendo o jogo do título longe de seus domínios. Ao que parece, dessa vez não vai ser diferente.

Palpite Alemanha FC - Augsburg 0x3 Bayern de Munique

Freiburg (14º) x Wolfsburg (15º) 

O Freiburg não está em boa fase com apenas uma vitória em oito jogos e ainda por cima não contará com seu artilheiro Petersen, suspenso. Mas os problemas do time da Floresta Negra são pequenos comparados aos do Wolfsburg. Mesmo contando com um elenco qualificado, os Lobos só não estão na zona do playoff por conta do saldo de gols. O Wolfsburg venceu uma partida das últimas treze, já trocou de técnico duas vezes na temporada mas ainda não viu mudança no desempenho em campo.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Freiburg: Schwolow - Stenzel, Gulde, Söyüncü, Günter - Koch, Höfler - Kath, Haberer – Höler, Kleindienst; Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Knoche, Camacho, William - Bazoer - Arnold, Didavi - Steffen, Brekalo – Dimata.

Curiosidade -  Nas cinco primeiras partidas de Bruno Labbadia no comando do Wolfsburg, ele conquistou apenas 2 pontos de 15 disputados. É o pior início de um técnico dos Lobos na história da Bundesliga.

Palpite Alemanha FC - Freiburg 0x0 Wolfsburg

Colônia (17º) x Mainz (16º)

A oportunidade não poderia ser melhor para o Colônia. Depois da goleada de 6x0 sofrida para o Hoffenheim, uma vitória colocaria os Bodes a três pontos do próprio Mainz, o time da zona do playoff. Uma vitória do Mainz, por outro lado, livraria a equipe ao menos do rebaixamento direto e praticamente encerraria qualquer chance de salvação do adversário. 

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Colônia: T. Horn – Sörensen, Meré, Heintz – Risse, Höger, Koziello, Hector – Osako, Bittencourt – Terodde;  Mainz:  Adler - Donati, Bell, Hack, Brosinski – Gbamin - Latza, Serdar – Öztunali, De Blasis – Berggreen.

Curiosidade - Da pra dizer que estamos diante do clássico do carnaval. Colônia e Mainz são as cidades com os carnavais mais tradicionais da Alemanha.

Palpite Alemanha FC - Colônia 1x0 Mainz


Borussia Mönchengladbach (9º) x Hertha Berlim (11º)

Ambos os times chegaram a sonhar com competições continentais mas vem fazendo um péssimo segundo turno, o que faz com que não briguem mais por muita coisa no campeonato. A partida vale então pelo confronto entre Raffael x Kalou, dois jogadores já com idade relativamente avançada, mas que são os destaques dos seus times. Outra atração é a briga de jogadores por vaga na Copa do Mundo, como Stindl e Ginter, dos Potros, e Plattenhardt, do Hertha Berlim. 

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Borussia Mönchengladbach: Sommer - Elvedi, Vestegaard, Ginter, Wendt - Hofmann, Cuisance, Kramer, Hazard - Stindl, Raffael; Hertha Berlim: Jarstein - Weiser, Stark, Rekik, Plattenhardt - Lustenberg, Maier - Leckie, Darida, Kalou - Ibisevic.

Curiosidade - Apenas uma vez o Gladbach teve um início de returno tão ruim quanto o atual. Apenas 9 pontos em 11 jogos foi a campanha dos Potros em 1998/99, quando o time foi rebaixado.

Palpite Alemanha FC - Borussia Mönchengladbach 2x0 Hertha Berlim

Sábado 7/4, 13h30

Hamburgo (18º) x Schalke (2º)

Com seis vitórias consecutivas e cinco partidas sem sofrer gols, é de se esperar que o Schalke dê seguimento à boa sequência. Enfrentando o lanterna e pior ataque da competição, os Azuis-reais podem se consolidar ainda mais na vice-liderança. O Hamburgo, porém, viu o seu desempenho dar um salto após Christian Titz assumir o comando da equipe. Promovendo várias mudanças como Pollersbeck no gol e Steinmeier no meio de campo, os Dinos ainda lutam para terminar a Bundesliga com dignidade. Quem sabe não vem a salvação do rebaixamento junto.   

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Hamburgo: Pollersbeck - Sakai, Papadopoulos, van Drongelen, Douglas Santos - Steinmann - Ito, Holtby, Hunt, Kostic - Waldschmidt; Schalke: Fährmann - Stambouli, Naldo, Nastasic - Caligiuri, Bentaleb, Goretzka, Oczipka - Embolo, Burgstaller.

Curiosidade - O Schalke tem a chance de estabelecer dois recordes de uma vez: Chegar a sétima vitória em sequencia e não tomar gol pelo sexto jogo seguido.

Palpite Alemanha FC - Hamburgo 0x2 Schalke

Domingo 8/4, 10h30

Borussia Dortmund (3º) x Stuttgart (8º)

Após a primeira derrota do técnico Stöger na Bundesliga, o Dortmund vive uma verdadeira crise. Depois de sofrer 6x0 do Bayern de Munique, o ambiente no Signal Iduna Park não é nada convidativo com especulações de saída de jogadores e do técnico ao fim da temporada. O Stuttgart vem de um empate ruim contra o Hamburgo mas continua invicto sob o comando de Tayfun Korkut. Brigando por Liga Europa, deve fazer um jogo duro com os aurinegros.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Borussia Dortmund: Burki - Piszczek, Akanji, Toprak, Schmelzer - Weigl, Dahoud - Schürrle, Reus, Philipp - Batshuayi; Stuttgart: Zieler - Beck, Pavard, Baumgartl, Insua - Gentner, Ascacibar, Badstuber, Thommy - Ginczek, Gomez.

Curiosidade - O Dortmund não perde para o Stuttgart no Signal Iduna Park há 9 jogos. São quatro vitórias e cinco empates.

Palpite Alemanha FC - Borussia Dortmund 2x1 Stuttgart

Domingo 8/4, 13h00

Eintracht Frankfurt (6º) x Hoffenheim (7º)

A tabela não está sendo generosa com o Frankfurt. Depois de enfrentar o Werder Bremen na sua melhor fase da temporada, o adversário da vez é o Hoffenheim na mesma situação. O problema é que as Águias dependem da vitória para continuar bem na briga por UCL. O Hoffenheim de Nagelsmann não perde a seis jogos e pode até sonhar ainda com a principal competição continental, principalmente se Gnabry e Uth estiverem inspirados.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Eintracht Frankfurt: Hradecky - Da Costa, Abraham, Russ, Chandler - Wolf, Hasebe, Boateng, De Guzman, Gaginovic - Jovic; Hoffenheim: Baumann - Akpoguma, Vogt, Hübner - Kaderabek, Grillitsch, Rupp, Schulz - Kramaric, Uth, Gnabry.

Curiosidade - Somando gols e assistências, Mark Uth é o segundo jogador da Bundesliga em participações em gols. São 17 contribuições, atrás apenas de Lewandowski com 27.

Palpite Alemanha FC - Eintracht Frankfurt 2x2 Hoffenheim

Segunda-feira 9/4, 15h30

RB Leipzig (4º) x Bayer Leverkusen (5º) 

A fase do Leipzig chega a impressionar. São sete jogos sem perder em todas as competições, além de três vitórias consecutivas, uma delas sobre o Bayern de Munique. Com jogadores como Keita e Werner com fome de bola, vai ser difícil o Leverkusen voltar a vencer. Os Aspirinas, outrora mais regulares, colecionam resultados questionáveis, como a derrota para o Colônia e o empate com o Augsburg em casa. Se Bailey, Brandt e companhia não voltarem a decidir, a vaga na Champions League estará comprometida.

Transmissão - ESPN Brasil, Watch ESPN

Possíveis escalações - RB Leipzig: Gulacsi - Laimer, Orban, Upamecano, Klostermann - Sabitzer, Demme, Keita, Forsberg - Augustin, Werner; Bayer Leverkusen: Leno - Bender, Tah, Bender, Wendell - Baumgartlinger, Aranguiz - Brandt, Havertz, Bailey - Volland.

Curiosidade - O retrospecto do Leipzig contra os seis primeiros colocados é muito bom. Os Touros conquistaram dez dos doze pontos disputados até aqui. O 1x1 contra o Borussia Dortmund foi a única vez que o Leipzig não fez três pontos.

Palpite Alemanha FC - RB Leipzig 2x1 Bayer Leverkusen

Nenhum comentário