Ad Home

Últimas

Gol no último minuto garante volta do Fortuna Düsseldorf à elite da Bundesliga após 5 anos

Depois de cinco temporadas disputando a segunda divisão da Budesliga, o Fortuna Düsseldorf conseguiu garantir seu retorno à elite neste sábado - o clube havia caído na temporada 2012/2013.

O acesso veio após a vitória por 2 a 1 sobre o Dynamo Dresden, fora de casa, placar que levou a equipe aos 59 pontos na liderança da competição, sem poder mais ser alcançada pelo terceiro colocado, que hoje é o Holstein Kiel.

→ E mais: Dono de quatro títulos alemães, tradicional Kaiserslautern cai para 3ª divisão

Florian Neuhaus abriu o placar para o Fortuna logo aos nove minutos de jogo, com Moussa Kone empatando no segundo tempo. Porém, aos 45 minutos da etapa final, Rouwen Hennings balançou as redes novamente para os visitantes e garantiu a festa do F95.


O treinador dos Flingeraner, Friedhelm Funkel agora tem no currículo seis acessos dentro do futebol alemão, um recorde histórico entre todos os recordes do país.

Com 54 pontos, o segundo colocado Nuremberg está bem perto de garantir sua vaga na primeira divisão, enquanto Holstein Kiel (49 pontos), Jahn Regensburg (47), Arminia Bielefeld (47) e Bochum (47) ainda sonham em jogar o playoff diante do antepenúltimo colocado da elite.

Nenhum comentário