Ad Home

Últimas

Com Reus e Sancho inspirados, Dortmund atropela o Leverkusen em duelo direto por vaga na Champions

Com grande atuação de Marco Reus e Jadon Sancho, o Borussia Dortmund goleou o Bayer Leverkusen por 4 a 0 no Signal Iduna Park e retornou à terceira posição da Bundesliga com 54 pontos, ultrapassando o próprio adversário deste sábado, que ficou na quarta colocação com 51.


Lembrando que os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Champions League. O Hoffenheim tem 49 pontos e já colou no G4, ameaçando o Leverkusen.

O primeiro tempo foi bem equilibrado e aberto, com os dois times jogando no ataque em busca de gols. as que foi para o intervalo vencendo foram os anfitriões.

O jovem atacante inglês Jadon Sancho, de apenas 18 anos de idade, teve a oportunidade de começar o jogo como titular no BVB e deu conta do recado. Aos 13 minutos, pouco depois de ter perdido um gol claro, ele recebeu de Pulisic e tocou no canto do goleiro Özcan para abrir o placar. Seu primeiro gol no clube.

Já na reta final da etapa inicial, Marco Reus marcou um golaço de primeira, mas a arbitragem anulou o lance com a ajuda do VAR - no começo da jogada, Philipp estava impedido. Na sequência, Reus perdeu um pênalti sofrido por Pulisic, parando em defesa de Özcan.

No começo do segundo tempo, Marco Reus quase marcou um golaço, acertando o travessão do Leverkusen. Mas saiu o gol dele: Mario Götze deu um leve toque para o camisa 11, que ficou livre na área, driblou o goleiro adversário e balançou as redes.

O terceiro gol aurinegro saiu aos 19 minutos. Sancho, um dos melhores em campo, foi lançado na esquerda, dominou com categoria e cruzou para Philipp deixar sua marca. Soberano no duelo, o Dortmund chegou ao quarto gol em cabeçada de Marco Reus após mais uma assistência do jovem Sancho.

Nenhum comentário