Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 32ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta-feira 27/4, 15h30

Hoffenheim (5º) x Hannover (13º)

Sem perder há 8 jogos (5V, 3E), o antes irregular Hoffenheim agora vê chances reais de chegar a Uefa Champions League após Nagelsmann voltar a armar um time envolvente. Com Gnabry e Uth em grande fase, eles têm tudo para seguir nessa toada. O fato de o Hannover só ter conquistado uma vitória nos últimos 5 jogos e não brigar por muita coisa no campeonato aumenta ainda mais esse favoritismo. 

Transmissão - Fox Sports 2 , Fox Play

Possíveis escalações - Hoffenheim: Baumann - Hübner, Akpoguma, Vogt - Kaderabek, Amiri, Demirbay, Schulz - Kramaric, Uth, Gnabry; Hannover: Tschauner - Hübers, Sane, Elez - Sorg, Bakalorz, Schwegler, Albornoz - Harnik, Füllkrug, Bebou.

Curiosidade - Fique de olho nos escanteios a favor do Hoffenheim. O Hannover já sofreu 10 gols dessa maneira na Bundesliga é o pior time junto com o Augsburg. Nos últimos 7 jogos, em 6 a equipe viu os adversários marcarem gols após tiros de canto.

Palpite Alemanha FC - Hoffenheim 3x1 Hannover

Sábado 28/4, 10h30

Bayern de Munique (1º) x Eintracht Frankfurt (7º)

Com o focal total no jogo de volta da semifinal da UCL, o já campeão Bayern deve fazer um jogo para o gasto e recheado de jogadores reservas. Ao contrário do Gigante da Baviera, o Frankfurt não vence há quatro partidas e praticamente deu adeus a vaga na principal continental e depende do resultado para ao menos garantir a vaga na Liga Europa.

Transmissão - ESPN Brasil, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayern de Munique: Ulreich - Rafinha, Hummels, Süle, Alaba - Martínez, Rudy - Tolisso, Thiago, Bernat - Wagner; Eintracht Frankfurt: Hradecky - Falette, Abraham, Russ - Mascarell - da Costa, Wolf, Boateng, Chandler - Jovic, Fabian.

Curiosidade - O encontro é uma prévia da Final da Copa da Alemanha, no mês que vem. Não só isso, marca o duelo entre o técnico Nico Kovac e seu futuro clube. Valerá a "lei do futuro time"? 

Palpite Alemanha FC - Bayern de Munique 1x1 Eintracht Frankfurt

Freiburg (16º) x Colônia (18º)

Com cinco derrotas seguidas (sendo duas delas para adversários diretos na luta contra o rebaixamento) e apenas 2 pontos conquistados nos últimos 24 disputados, o Freiburg precisa mudar o desempenho recente para escapar do jogo do playoff ou até mesmo evitar a queda direta. Quem parece que não vai ter como escapar do descenso é o Colônia. Qualquer resultado diferente de uma vitória decreta o destino dos Bodes. 

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Freiburg: Schwolow - Kübler, Gulde, Kempf, Günter - Haberer, Koch, Höfler, Höler - Petersen, Kleindienst; Colônia: Horn - Meré, Maroh, Heintz - Risse, Höger, Koziello, Özcan, Hector - Leo Bittencourt, Terodde.

Curiosidade -  Apesar do rebaixamento iminente, jogadores do Colônia como Höger, Hector e Horn vem mostrando um verdadeiro sinal de amor pelo clube. Os três renovaram os seus contratos e devem jogar a segunda divisão pelos Bodes.

Palpite Alemanha FC - Freiburg 1x1 Colônia

Hertha Berlim (9º) x Augsburg (11º)

Um jogo entre dois times que não brigam por muita coisa, mas com alguns elementos interessantes. Pelo lado do Hertha, o time voltou a encontrar o caminho do gol com Selke no comando de ataque e Kalou mantendo a boa fase. O Augsburg conta outra vez com Finnbogason. Na última partida, bastou o retorno do islandês para o time fazer um jogo convincente, coisa que não acontecia há um bom tempo.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Hertha Belim: Jarstein - Pekarik, Stark, Rekik, Plattenhardt - Skjelbred, Darida - Leckie, Kalou, Lazaro - Selke;  Augsburg: Hitz - Schmid, Gouweleeuw, Hinteregger, Max - Baier, Khedira - Richter, Gregoritsch, Caiuby - Finnbogason.

Curiosidade - O Augsburg é um time que depende basicamente de dois jogadores. Juntos, Gregoritsch e Finnbogason são responsáveis por 60% dos gols do time na temporada.

Palpite Alemanha FC - Hertha Berlim 2x2 Augsburg


Schalke (2º) x Borussia Mönchengladbach (8º)

Tudo para ser um bom jogo em Gelsenkirchen. O Schalke só venceu uma das últimas quatro partidas em todas as competições, mas é sempre um time em que se pode confiar, principalmente em sua defesa. Praticamente garantido na UCL, briga para ficar na frente do rival Dortmund. Já o Gladbach vem de duas importantes vitórias que o colocaram outra vez em briga por Liga Europa. Resta saber se o bom toque de bola e a força no ataque de Stindl, Raffael e Hazard serão suficientes para furar a boa defesa comandada por Naldo.   

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Schalke: Fährmann - Stambouli, Naldo, Kehrer - Caligiuri, McKennie, Goretzka, Oczipka - Di Santo - Burgstaller, Konoplyanka; Borussia Mönchengladbach: Sommer - Elvedi, Ginter, Vestegaard, Wendt - Hofmann, Zakaria, Kramer, Hazard - Stindl, Raffael.

Curiosidade - Mesmo tendo na sua defesa a grande qualidade do time, o Schalke marcou gols em todos os últimos 25 jogos. Apenas uma vez na história, uma marca melhor foi alcançada: 33 jogos, entre 1983 e 1985.

Palpite Alemanha FC - Schalke 1x0 Borussia Mönchengladbach

Wolfsburg (14º) x Hamburgo (17º)

Talvez o grande jogo da rodada em termos da necessidade dos times. O Wolfsburg, mesmo com a terceira maior folha salarial do campeonato, faz péssima campanha e só venceu uma partida sob o comando de Bruno Labbadia, ex-técnico justamente do adversário da rodada. O Hamburgo pode reduzir a diferença para o Wolfsburg para dois pontos, caso vença os Lobos. Portanto, é última chance para os Dinos escaparem do rebaixamento. O torcedor pode e deve acreditar, já que o desempenho claramente melhorou depois da chegada do técnico Christian Titz.   

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Jaeckel, Knoche, William - Arnold, Guilavogui - Didavi, Malli, Bazoer - Dimata; Hamburgo: Pollersbeck - Sakai, Papadopoulos, Jung, Douglas Santos - Steinmann - Kostic, Holtby, Waldschmidt, Ito - Hunt.

Curiosidade - Na última rodada da temporada passada, os dois times chegaram em uma situação parecida, mas ainda mais dramática que a atual. Quem perdesse, deveria disputar os playoffs de rebaixamento. Azar do Wolfsburg, que saiu derrotado por 1x0.

Palpite Alemanha FC - Wolfsburg 0x1 Hamburgo

Sábado 28/4, 13h30

Bayer Leverkusen (4º) x Stuttgart (10º)

Parece que mesmo tendo jogado muito bons jogos na temporada, o Leverkusen vai sofrer para chegar na UCL. 10 gols sofridos nos últimos dois jogos, ambos contra adversários difíceis (Bayern e Dortmund) podem ter abalado a confiança do time. O oponente da rodada é mais fácil que os anteriores mas está longe de ser um time fraco. O Stuttgart só perdeu uma partida com Korkut de técnico e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.   

Transmissão - ESPN+, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayer Leverkusen: Leno - Bender, Retsos, Bender, Heinrichs - Aranguiz, Baumgartlinger - Volland, Havertz, Brandt - Alario; Stuttgart: Zieler - Baumgartl, Pavard, Badstuber, Insua - Gentner, Ascacibar, Aogo, Thommy - Ginczek, Mario Gomez.

Curiosidade - Na temporada passada, quando o Leverkusen passava por dificuldades, trouxe Tayfun Korkut para ser seu técnico. O problema é que o turco só piorou o desempenho dos Aspirinas e acabou demitido ao final da temporada. Hoje Korkut faz um trabalho irretocável no Stuttgart.

Palpite Alemanha FC - Bayer Leverkusen 2x1 Stuttgart

Domingo 29/4, 10h30

Mainz (15º) x RB Leipzig (6º)

Com apenas uma vitória nos últimos 8 jogos, parece que o Mainz vai depender mais dos adversários do que de si próprio para não jogar os playoffs. Sem apresentar um futebol que inspire confiança, tem um adversário bem mais qualificado e que precisa desesperadamente da vitória. Isso porque se o Leipzig tinha antes a UCL como certa, agora ficou até improvável depois de três jogos sem vencer. Pior ainda que Forsberg e Sabitzer não jogam mais na temporada. Chegou o momento de Werner e Keita assumirem a responsabilidade nos Touros.

Transmissão - ESPN+, Watch ESPN

Possíveis escalações - Mainz: Adler - Donati, Hack, Diallo, Brosinski - Serdar, Gbamin, Latza - Öztunali, Quaison, De Blasis; RB Leipzig: Gulacsi - Klostermann, Orban, Konaté, Bernardo - Lookman, Kampl, Demme, Keita - Poulsen, Werner.

Curiosidade - Ralph Rasenhüttl chegará à centésima partida como treinador na primeira divisão da Bundesliga. São 34 jogos por Ingolstadt e 65 jogos por Leipzig até o momento.

Palpite Alemanha FC -  Mainz 0x2 RB Leipzig

Domingo 29/4, 13h00

Werder Bremen (12º) x Borussia Dortmund (3º) 

Apesar de não vencer há 3 partidas, o Bremen faz um segundo turno acima das expectativas. Ainda não perdeu sob o comando de Kohfeldt jogando em casa e em algumas partidas apresentou um futebol atrativo. Já o Dortmund quer garantir de vez a vaga na UCL e quem sabe roubar o vice-campeonato do rival Schalke. O problema é que o time oscila demais, capaz de fazer partidas ruins como contra Bayern e Schalke e outras sensacionais como contra o Leverkusen. Se Reus, Götze e Sancho repetirem a atuação de semana passada, a vitória é quase certa.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Werder Bremen: Pavlenka - Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson - Eggestein, Delaney, Gondorf - Belfodil, Kruse, Junuzovic; Borussia Dortmund: Bürki - Piszczek, Sokratis, Toprak, Akanji - Götze, Weigl, Reus - Pulisic, Philipp, Sancho.

Curiosidade - Na partida do turno, no Signal Iduna Park, o Bremen surpreendeu e venceu por 2x1, aplicando o oitavo jogo sem vencer do Borussia Dortmund. Depois desse duelo, o Dortmund acabou demitindo o então treinador Peter Bosz.

Palpite Alemanha FC - Werder Bremen 1x1 Borussia Dortmund

Nenhum comentário