Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 31ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta-feira 20/4, 15h30

Borussia Mönchengladbach (8º) x Wolfsburg (14º)

Outrora um time atrativo e que costumava fazer muitos gols através de Raffael, Stindl e Hazard, o Gladbach não parece ser sombra do que já foi. Tem dificuldade de criar jogadas e conquistou apenas uma vitória nos últimos seis jogos. O Wolfsburg tem ainda mais dificuldades no setor ofensivo, tendo feito mais de um gol em apenas duas partidas do segundo turno. Para piorar, briga fortemente para não precisar jogar os playoffs pelo segundo ano consecutivo.

Transmissão - Fox Sports 2 , Fox Play

Possíveis escalações - Borussia Mönchengladbach: Sommer - Elvedi, Ginter, Vestergaard, Wendt - Hofmann, Kramer, Zakaria, Hazard - Raffael, Stindl; Wolfsburg: Casteels - Jaeckel, Knoche, Bruma - Verhaegh, Camacho, Didavi, Arnold, William - Malli, Origi.

Curiosidade - O Wolfsburg tem no Gladbach o adversário histórico ideal. Com um aproveitamento de 57%, contra nenhum outro time da Bundesliga os Lobos tem um desempenho melhor que esse.

Palpite Alemanha FC - Borussia Mönchengladbach 1x0 Wolfsburg

Sábado 21/4, 10h30

Hannover (13º) x Bayern de Munique (1º)

Com o foco total no jogo de semana conta o Real Madrid pela UCL, o Bayern de Munique deve poupar os principais jogadores. Mesmo assim uma goleada não seria surpresa, já que o time da Baviera esteja talvez na melhor fase da temporada, tendo feito 21 gols nos últimos 4 jogos. O Hannover, por outro lado, viveu uma queda no segundo turno e tem problemas internos com a sua torcida, mas um rebaixamento é improvável.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Hannover: Tschauner - Hübers, Sane, Bakalorz - Korb, Schwegler, Fossum, Albornoz - Harnik, Füllkrug, Bebou; Bayern de Munique: Ulreich - Rafinha, Hummels, Süle, Alaba - Martínez, Tolisso - Müller, Thiago, Bernat - Wagner.

Curiosidade - O Hannover acumula dez derrotas seguidas contra o Bayern de Munique. 

Palpite Alemanha FC - Hannover 0x3 Bayern de Munique

RB Leipzig (5º) x Hoffenheim (6º) 

Tudo para ser um grande jogo. Quem vencer ainda brigará por UCL e quem perder deixará essa dipsuta. O empate não é bom para nenhum dos dois lados. O Leipzig oscila na temporada, alternando jogos acima da média com derrotas sonoras mas certamente conta com um time bastante qualificado. Com Werner, Fosrberg e Keita inspirados, vai ser difícil bater os Touros. Porém o Hoffenhiem vive a sua melhor fase na temporada, com Nagelsmann voltando a armar uma equipe que envolve o adversário e uma defesa mais sólida. As esperanças de gol estão em Gnabry e Uth. 

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - RB Leipzig: Gulacsi - Klostermann, Orban, Konaté, Bernardo - Kampl, Demme, Keita, Forsberg - Poulsen, Werner; Hoffenheim: Baumann – Nordveit, Vogt, Hübner – Kaderabek,, Grillitsch, Rupp, Schulz – Uth, Kramaric, Gnabry;

Curiosidade -  O duelo coloca frente a frente os dois times "mais odiados da Bundesliga". Por conta do investimento da Red Bull no Leipzig e da SAP no Hoffenheim, os torcedores mais tradicionais se voltam contra essas equipes.

Palpite Alemanha FC - RB Leipzig 1x1 Hoffenheim


Eintracht Frankfurt (7º) x Hertha Berlim (9º)

Clima ruim no Frankfurt depois de três jogos sem vencer na Bundesliga e o anúncio da saída de Kovac, certo? Errado! As Águias surpreenderam o Schalke e se classificaram para a final da Copa da Alemanha pelo segundo ano consecutivo. Ainda com chances de chegar à UCL, enfrentam um time que não briga por mais nada no campeonato. O Hertha vem de vitória e espera os gols de Kalou para conquistar mais três pontos.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Eintracht Frankfurt: Hradecky - Abraham, Hasebe, Russ - da Costa, Chandler - Mascarell, Fernandes - Wolf, Fabian - Jovic; Hertha Berlim: Jarstein - Weiser, Rekik, Torunarigha, Plattenhardt - Darida, Skjelbred - Lazaro, Leckie - Selke, Ibisevic;

Curiosidade - O Frankfurt faz a sua melhor temporada desde que as vitórias passaram a valer 3 pontos, em 1994. Já são quatro pontos a mais do que em toda a temporada anterior. A classificação para a final da Pokal é a cereja do bolo.

Palpite Alemanha FC - Eintracht Frankfurt 1x0 Hertha Berlim

Hamburgo (17º) x Freiburg (16º)

A permenência do Hamburgo na primeira divisão beira o impossível mas ainda há esperança. Esperança essa que pode aumentar com uma vitória no fim de semana, reduzindo a diferença para o Freiburg para “apenas” cinco pontos. A favor dos Dinos está a melhora do desempenho depois da chegada de Christian Titz e a péssima fase do time da Floresta Negra, que acumula quatro derrotas consecutivas e apenas um gol nos últimos seis jogos. Ao que parece, jogar o playoff é cada vez mais uma realidade para o Freiburg.   

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Hamburgo: Pollersbeck - Sakai, Papadopoulos, Jung, Vagnoman - Holtby, Steinmann, Waldschmidt - Kostic, Hunt, Ito; Freiburg: Schwolow - Stenzel, Söyüncü, Gulde, Günter - Koch, Höfler - Haberer, Kleindienst - Petersen, Höler.

Curiosidade - Espere um empate nesta partida. Dos últimos seis encontros, cinco deles terminaram sem um vencedor.

Palpite Alemanha FC - Hamburgo 2x0 Freiburg

Stuttgart (10º) x Werder Bremen (12º)

O Stuttgart garantiu a permanência na primeira divisão, primeiro objetivo do clube para a temporada. Porém, ultimamente tem tido dificuldade para chegar aos gols, com uma clara ausência de criatividade no meio de campo. O Bremen é oposto disso. Mesmo já não brigando por muita coisa no campeonato, demonstra vontade nos jogos com um ataque envolvente e sem a grande dependência de Kruse existente em outros tempos.   

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Stuttgart: Zieler - Baumgartl, Badstuber, Pavard - Gentner, Insua - Ascacibar, Thommy, Aogo - Ginczek, Gomez; Werder Bremen: Pavlenka - Gebre Selassie, Veljkovic, Moisander, Friedl - Bargfrede - M. Eggestein, Junuzovic - Belfodil, Kruse, Rashica.

Curiosidade - O Stuttgart venceu o Bremen apenas uma vez nas últimas nove partidas.

Palpite Alemanha FC - Stuttgart 1x2 Werder Bremen

Sábado 21/4, 13h30

Borussia Dortmund (4º) x Bayer Leverkusen (3º)

O grande jogo da rodada. Quem ganhar praticamente garante vaga em UCL e o perdedor pode passar a correr riscos. O Dortmund joga sob grande desconfinça com as recentes derrotas para Bayern e o grande rival Schalke, além da lesão de Batshuayi. E mesmo quando vence, não convence. Já o Leverkusen cresce no momento certo da temporada com goleadas sobre adversários diretos como Leipzig e Frankfurt. Mesmo assim, fica a pergunta de como os Aspirinas vão reagir a eliminação da Copa da Alemanha .

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Borussia Dortmund: Burki - Piszczek, Sokratis, Toprak, Schmelzer - Sahin, Dahoud - Pulisic, Reus, Schürrle - Philipp; Bayer Leverkusen: Leno - Tah, Bender, Retsos - Henrichs, Aranguiz, Baumgartlinger, Bailey - Havertz - Brandt, Volland.

Curiosidade - O jogo não chega a ser um clássico mas marca um duelo entre times do mesmo estado, a Renânia do Norte-Vestfália. As cidades de Leverkusen e Dortmund estão separadas por aproxidamente 80 km.

Palpite Alemanha FC - Borussia Dortmund 2x2 Bayer Leverkusen

Domingo 22/4, 10h30

Augsburg (11º) x Mainz (15º)

Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, a boa campanha no primeiro turno foi suficiente para o Augsburg garantir a permanência na Bundesliga. O mesmo não pode se dizer do Mainz, que briga fortemente para não jogar os playoffs de rebaixamento. A recente vitória sobre o Freiburg pode ser a motivação que faltava ao time alvirubro para sair dessa incômoda posição.

Transmissão - ESPN +, Watch ESPN

Possíveis escalaçõesAugsburg: Hitz - Gouweleeuw, Khedira, Hinteregger - Schmid, Max - Koo, Kacar - Grillitsch, Caiuby - Finnbogason; Mainz: Adler - Donati, Balogun, Diallo, Brosinski - Serdar, Gbamin, Latza - Öztunali, Quaison, De Blasis.

Curiosidade - Estamos falando de dois time que não rodam muito a bola. Ambos tem as duas menores marcas da Bundesliga de passes completados por jogo. São apenas 341 e 344 passes por jogo para Mainz e Augsburg, respectivamente.

Palpite Alemanha FC - Augsburg 0x0 Mainz

Domingo 22/4, 13h00

Colônia (18º) x Schalke (2º) 

“Enquanto a esperança, há vida”. Esse pode ser o lema do Colônia para permanecer na primeira divisão, apesar da imensa improbabilidade disso. Pior ainda que o adversário é o Schalke, time que tem apresentado um futebol pragmático, mas bastante consistente. Raramente concede gols ao adversário e busca aproveitar as poucas chances que tem principalmente com a as subidas de Caligiuri ao ataque e através das bolas paradas. Porém, os Azuis-reais têm de mostrar que não estão abalados com a eliminação da DFB Pokal.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalaçõesColônia: Horn - Sörensen, Mere, Heintz, Hector - Höger, Koziello - Risse, Osako, Bittencourt - Terodde; Schalke: Fährmann - Stambouli, Naldo, Kehrer - Caligiuri, Goretzka, Bentaleb, Schöpf - Harit - Burgstaller, Konoplyanka.

Curiosidade – No jogo do primeiro turno, a situação era parecida com a atual. O Colônia ainda estava sem nenhuma vitória no campeonato e o Schalke vinha de uma boa sequência de resultados. Porém os Azuis-reais não fizeram valer o favoritismo e o jogo terminou empatado em 2x2.

Palpite Alemanha FC - Colônia 0x2 Schalke

Nenhum comentário