Ad Home

Últimas

Bayern de Munique confirma o hexacampeonato da Bundesliga, seu 28º título alemão em toda história


O Bayern de Munique, enfim, confirmou o seu título da temporada 2017/18 da Bundesliga. O hexacampeonato seguido veio após a vitória por 2 a 0 sobre o Augsburg, fora de casa, levando o time bávaro aos 72 pontos na tabela de classificação e não podendo ser mais alcançado por nenhum outro rival a cinco rodadas do fim do campeonato.


É o 28º título alemão do Bayern, sendo 27 deles na Bundesliga - que começou em 1963/64 - e um na era pré-Bundesliga, conquistado em 1932.

Confira todos os campeões alemães da história, na Bundesliga e pré-Bundesliga

Com a salva de prata da liga nacional garantida, o clube de Munique agora foca suas atenções para Champions League, onde faz o segundo jogo das quartas de final contra o Sevilla (venceu na ida por 2 a 1, na Espanha), e também na Copa da Alemanha. A equipe encara o Bayer Leverkusen na semifinal em jogo único, fora de casa.

Jupp Heynckes escalou o Bayern com algumas alterações, deixando Hummels, Müller, Ribéry, Martinez, Thiago e Lewandowski no banco de reservas. E os donos da casa começaram o jogo melhor, abrindo o placar aos 18 minutos: Cordova roubou a bola de Boateng e chutou para defesa de Ulreich, mas ela voltou no rosto de Süle e entrou no gol.

Aos poucos o time visitante foi tomando conta do duelo e chegou à virada. No primeiro gol, Kimmich cruzou na medida e Tolisso marcou de cabeça. Depois, Kimmich fez grande jogada pela direita e passou para Bernat, que deu um leve toque para James Rodriguez finalizar de primeira e anotar o segundo. 

A superioridade do líder seguiu na etapa final e a goleada foi consumada com gols de Robben, aos 17 minutos, e Sandro Wagner, já nos momentos finais do duelo. A festa do Bayern tomou conta de Augsburg e os atletas comemoraram o título dentro de campo.

Resultados da rodada:

Sexta-feira
Hannover 2 x 1 Werder Bremen

Sábado
Augsburg 1 x 4 Bayern de Munique
Borussia M'gladbach 2 x 1 Hertha Berlim
Colônia 1 x 1 Mainz
Freiburg 0 x 2 Wolfsburg

Nenhum comentário