Ad Home

Últimas

VolksPANIKstadion! Após ameaças, estádio do Hamburgo terá segurança reforçada para jogo de vida ou morte

Único clube a disputar todas as edições da Bundesliga desde 1963 - e ele se gaba por isso -, o Hamburgo caminha a passos largos rumo ao primeiro rebaixamento da sua história. Atualmente ocupando a vice-lanterna da competição com apenas 17 pontos, o time tem um jogo que vem sendo considerado de vida ou morte neste sábado, diante do Mainz, em casa.


Vale lembrar que o Mainz é o primeiro time acima do HSV na tabela de classificação, com 24 pontos. Uma derrota no Volksparkstadion no jogo válido pela 25ª rodada pode ser decisiva para a queda da equipe - e até por isso o estádio vem sendo chamado de VolksPANIKstadion pela imprensa local.

Nesta temporada, o Hamburgo tem uma campanha desastrosa em casa, com apenas três vitórias.

Nos últimos jogos do time, uma faixa na torcida ameaçando jogadores e dirigentes ligou o sinal de alerta no clube: "Antes que o relógio pare, nós vamos caçar vocês pela cidade". A referência, claro, é sobre o relógio do Volksparkstadion, que mostra os anos, meses, dias e minutos que o time está na primeira divisão. E ele está perto de parar.


Para o jogo de risco contra o antepenúltimo colocado Mainz, algumas medidas até certo ponto drásticas já foram tomadas, como a proibição de álcool em alguns setores do estádio - ou seja, sem a tradicional cerveja. O número policiais que farão a segurança no local foi aumentado significativamente, com cães e jatos de água preparados para conter o pior.

A revista dos torcedores para evitar que entrem no estádio com sinalizadores ou qualquer outro tipo de fogo de artifício será minuciosa, mais do que nunca. E, por fim, a grade que separa o campo da arquibancada foi aumentada de 1,10 metro para 2,20 metros, evitando qualquer tentativa de invasão.

Veremos no que vai dar.

Nenhum comentário