Ad Home

Últimas

Seleção da 26ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Alexander Schwolow (Freiburg)

Se o Freiburg saiu do Estádio Olímpico com um valioso ponto, foi porque Schwolow estava a frente da meta do time da floresta negra. O camisa 1 cortou dois cruzamentos e fez quatro defesas ao longo da partida.

Zagueiros:  Benjamin Hübner (Hoffenheim), Sven Bender (Bayer Leverkusen) e David Alaba (Bayern de Munique)

Parece que finalmente o Hoffenheim se acertou na temporada com a segunda vitória seguida. Defensivamente que mais aparece é Hübner, integrante da seleção da semana também pela segunda vez em sequência. Contra o Wolfsburg, não deu qualquer chance de ataque ao adversário e ainda auxiliou bem na saída de bola.

Bender foi essencial para o Bayer Leverkusen não sofrer gols diante do Mönchengladbach. O medalhista de prata nas olimpíadas se destacou com três chutes bloqueados, nove divididas vencidas em onze disputadas e quase 90% de aproveitamento dos passes.

Na goleada sobre o Hamburgo, o Bayern de Munique praticamente não teve obrigações defensivas. Isso deu liberdade para Alaba abusar das suas habilidades quando subiu ao ataque. Além de uma assistência, deu três passes-chave para seus companheiros de equipe.


Meios de campo: Zlatko Junuzovic (Werder Bremen) e Michael Gregoritsch (Augsburg)

Depois de até mesmo ser barrado pelo seu técnico, parece que Junuzovic voltou com a carga toda. O austríaco tomou conta do lado direito do Werder Bremen na vitória sobre o Colônia. Acabou premiado com duas assistências.
Atuando mais como um atacante, Gregoritsch acabou com o seu pequeno jejum. E fez isso logo em dose dupla ao marcar duas vezes na vitória do Augsburg sobre o Hannover. O austríaco chegou aos onze gols na temporada e deve brigar pela vice-artilharia.

Pontas: Christian Pulisic (Borussia Dortmund) e Franck Ribéry (Bayern de Munique)

Em um jogo emocionante, o Dortmund acabou por sair vitorioso contra o Eintracht Frankfurt. Voltando a ser titular, Pulisic mostrou que não deve mais sair do onze inicial. Com seus dribles e velocidade na ponta-direita ou mesmo caindo pelo meio, participou do primeiro gol aurinegro e deu assistência para o segundo.

Quem dava Ribéry como carta fora do baralho por sua idade avançada, deve rever os conceitos. O francês abusou das boas jogadas pelo lado esquerdo, marcando assim dois gols, sendo um deles um golaço em que driblou meio time adversário.

Atacantes:  Lucas Alario (Bayer Leverkusen), Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Michy Batshuayi (Borussia Dortmund)

Jorge Sampaoli deveria pensar com carinho em levar Alario para a Copa do Mundo ja que o ex-atacante do River Plate vive grande fase no Leverkusen. Contra o Gladbach, foi novamente destaque participando dos dois gols dos Aspirinas, com um tento e uma assistência.

É verdade que Lewandowski perdeu um pênalti mas e daí? O polonês fez um hat-trick contra o Hamburgo e já chegou a 23 gols, líder isolado na artilharia da Bundesliga.

Foram só 27 minutos jogados mas não é exagero dizer que Batshuayi foi o personagem da vitória aurinegra sobre o Frankfurt. O Belga marcou dois gols, sendo um deles no último lance do jogo para dar os três pontos ao Dortmund.

Nenhum comentário