Ad Home

Últimas

Schalke vence em Wolfsburg e adia título do Bayern nesta rodada; Hamburgo perde outra e agoniza

O Schalke visitou o Wolfsburg pela 27ª rodada da Bundesliga e venceu por 1 a 0, se mantendo na segunda posição na tabela e adiando o título do Bayern de Munique neste final de semana. Com o triunfo azul, os Bávaros não conseguem garantir a conquista matemática mesmo com vitória sobre o RB Leipzig.

A equipe de Gelsenkirchen soma agora 49 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund, que ainda entra em campo no domingo. O líder Bayern tem 66.

O primeiro tempo foi dominado pelo Wolfsburg, mas quem criou a melhor oportunidade foi o Schalke, com Nastasic parando em excelente defesa de Casteels. O duelo ficou mais equilibrado no segundo tempo e as duas equipes criaram chances para marcar. Aos 31 minutos, Nastasic derrubou Bazoer na área, mas Verhaegh teve a penalidade defendida por Fährmann.

Faltando quatro minutos para o fim do duelo, o suíço Embolo fez boa jogada pelo lado direito, cruzou na área e o zagueiro Robin Knoche desviou contra a própria meta, marcando gol contra e decretando a vitória azul-real.

Já na cidade de Frankfurt, o time anfitrião não tomou conhecimento do Mainz e fez 3 a 0, com todos os gols saindo no primeiro tempo: Kevin-Prince Boateng, Jovic e Rebic marcaram. As Águias subiram aos 45 pontos e seguem sonhando com Champions League, enquanto o Mainz está na posição do playoff do descenso.


No jogo com o maior número de gols neste sábado, Borussia M'gladbach e Hoffenheim empataram por 3 a 3 no Borussia Park. Hübner, Kramaric e Grillitsch fizeram os tentos dos visitantes, com Drmic, Stindl e Ginter, este último aos 45 minutos do segundo tempo, marcando para os sonos da casa.

E o Hamburgo? Pelo que tudo indica, a segunda divisão será realidade para o time na próxima temporada. Mesmo jogando em casa, o HSV perdeu do Hertha Berlim por 2 a 1, de virada, ficando bem perto do descenso. Com apenas 18 pontos e na vice-lanterna, só um milagre salva a equipe nas rodadas finais.

Praticamente afastado de qualquer ameaça de rebaixamento, o Werder Bremen contou com dia inspirado de Ishak Belfodil para superar o Augsburg por 3 a 1, fora de casa. O atacante argelino marcou dois gols e ainda deu assistência para Kruse balançar as redes.

Veja os resultados:

Augsburg 1 x 3 Werder Bremen
Borussia M'gladbach 3 x 3 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 3 x 0 Mainz
Hamburgo 1 x 2 Hertha Berlim
Wolfsburg 0 x 1 Schalke

Um comentário:

  1. Finalmente teremos o clássico da cidade de Hamburgo entre o Sankt Pauli x HSV, na 2.bundesliga. Claro que eu como torcedor dos Piratas quero bastante duas vitórias certas contra os soberbos de Hamburgo!

    ResponderExcluir