Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 28ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sábado 31/3, 10h30

Hannover (13º) x RB Leipzig (6º)

Vindo de quatro derrotas consecutivas e em queda livre na tabela, o Hannover ainda vê problemas no seu setor ofensivo com apenas um gol marcado nessas últimas quatro partidas - e de um zagueiro. O cenário piora ainda mais com o adversário. Ninguém duvida da qualidade do Leipzig, principalmente após o excelente desempenho diante do virtual campeão Bayern de Munique. Os Touros Vermelhos terão o desfalque de Ilsanker mas devem contar com a sua espinha dorsal formada por Keita, Forsberg e Werner.

Possíveis escalações - Hannover: Tschauner - Sorg, Sane, Anton - Korb, Fossum, Schwegler, Ostrzolek - Klaus, Jonathas, Bebou; RB Leipzig: Gulacsi - Laimer, Upamecano, Orban, Klostermann - Bruma, Kampl, Keita, Forsberg - Poulsen, Werner.

Curiosidade - Olho em Timo Werner. O jovem atacante da seleção alemã tem no Hannover uma de suas vítimas favoritas, com três gols marcados diante do adversário do próximo sábado.

Palpite Alemanha FC - Hannover 0x2 RB Leipzig

Hoffenheim (7º) x Colônia (17º)

A boa vitória no clássico diante do Leverkusen deu uma sobrevida e motivação extra ao Colônia. Porém os Bodes ainda precisam dos três pontos a qualquer custo  para ainda contar com alguma chance de permanência na primeira divisão. Mas não vai ser fácil derrotar o Hoffenheim. Depois de muitos jogos abaixo da crítica, parece que Nagelsmann finalmente encontrou a formação ideal, já que o Hoffenheim não perde há quatro partidas.

Possíveis escalações - Hoffenheim: Baumann - Akpoguma, Vogt, B. Hübner - Kaberabek, Polanski, Schulz - Amiri, Grillitsch - Uth, Gnabry; Colônia: T. Horn - Mere, Maroh, Heintz, Hector - Höger, Koziello - Risse, Zoller - Osako, Terodde.

Curiosidade - Esse não será o único encontro entre Hoffenheim e Colônia nesta semana. Pela Bundesliga femininas as duas equipes se enfrentaram na últina quinta-feira com vitória do Colônia jogando fora de casa.

Palpite Alemanha FC - Hoffenheim 2x1 Colônia

Bayer Leverkusen (5º) x Augsburg (10º)

Ainda brigando forte por Uefa Champions League, o Bayer Leverkusen vem de derrota no clássico contra o Colônia. Mesmo tendo um time mais qualificado que o Augsburg, sofrerá com a ausência de Alário suspenso. O Augsburg ainda não conta com Finnbogason e tem um desempenho pior quando joga sem o atacante finlandês. Por outro lado, tem a vantagem de ter apenas cinco jogadores cedidos para seleções na Data FIFA contra dez do adversário.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayer Leverkusen: Leno - Henrichs, Tah, S. Bender, Wendell - Baumgartlinger, Kohr - Brandt, Havertz, Bailey - Volland; Augsburg: Hitz - Schmid, Gouweleeuw, Hinteregger, Max - Khedira, Baier - Richter, Koo, Caiuby - Gregoritsch.

Curiosidade -  O desempenho do Augsburg diante do Leverkusen é sofrível. Depois de vitória no primeiro confronto da história entre os dois, o time da Baviera não venceu nenhum dos 13 jogos seguintes.

Palpite Alemanha FC - Bayer Leverkusen 2x0 Augsburg

Schalke (2º) x Freiburg (14º)

Com dois times que se defendem bem, não é de se surpreender de um jogo com poucos gols. Porém jogando em casa, com mais jogadores talentosos no setor ofensivo e vindo de cinco vitórias consecutivas, o Schalke entra com a responsabilidade da vitória. O jogo ganha mais importância porque pode definir o título da Bundesliga: Caso não vença, o Schalke joga para o Bayern a chance de ser campeão já neste sábado. 

Possíveis escalações - Schalke: Fährmann - Kehrer, Naldo, Nastasic - Caligiuri, Bentaleb, Meyer, Oczipka - Embolo, Goretzka - Burgstaller;  Freiburg:  Schwolow - Kübler, Söyüncü, Gulde, Günter - Koch, Höfler - Höler, Haberer - Terrazzino, Petersen.

Curiosidade - o Schalke não conquistava cinco vitórias em sequência desde a temporada 2011/12. Além disso, não ficava quatro partidas seguidas sem levar gol desde 2009/10.

Palpite Alemanha FC - Schalke 1x0 Freiburg

Stuttgart (8º) x Hamburgo (18º)

Ainda sem perder sob o comando de Korkut (5V, 2E), o Stuttgart saiu da briga contra o rebaixamento para a realidade de Liga Europa. Com Mario Gomez em grande fase e uma defesa bastante sólida, os Crocodilos tem no Hamburgo um adversário acessível para manter a invencibilidade. Com um rebaixamento quase certo, o Dino se mantém em crise com a indisciplina de alguns jogadores. O novo técnico Christian Titz afastou Wallace e Mavraj do elenco por tempo indeterminado. 

Possíveis escalações - Stuttgart: Zieler - Pavard, Kaminski, Badstuber, Insua - Aogo, Ascacibar - Thommy, Gentner - Gomez, Ginczek; Hamburgo: Pollersbeck - Sakai, Jung, van Drongelen, Douglas Santos - Steinmann - Kostic, Holtby, Hunt, Ito - Arp.

Curiosidade -O confronto marca um duelo entre os dois piores ataques da Bundesliga. Enquanto o  Stuttgart fez 25 gols, o Hamburgo foi as redes apenas 19 vezes.

Palpite Alemanha FC - Stuttgart 1x0 Hamburgo


Sábado 31/3, 13h30

Bayern de Munique (1º) x Borussia Dortmund (3º)

O jogo por si só já seria o grande confronto da rodada. Os times mais vitoriosos da Alemanha nesta década se enfrentando já tem uma atração natural. No caso presente, a partida pode ainda marcar o sexto título consecutivo do Bayern de Munique. Para isso os bávaros devem derrotar o Dortmund e torcer por um tropeço do Schalke diante do Freiburg. Contando com os seus principais jogadores, o Bayern ainda ganha o reforço da ausência de Reus no lado aurinegro. Apesar disso, o BVB ainda não perdeu na Bundesliga com Peter Stöger no comando mesmo jogando um futebol pobre em muitas partidas.   

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayern de Munique: Ulreich - Kimmich, Süle, Hummels, Alaba - Martinez, Vidal - Müller, James, Ribery - Lewandowski; Borussia Dortmund: Bürki - Piszczek, Sokratis, Akanji, Schmelzer - Castro, Dahoud - Pulisic, Götze, Schürrle - Batshuayi.

Curiosidade - O Bayern de Munique chegará a marca de 1800 jogos na Bundesliga. Não só isso, será o jogo número 900 jogando diante da sua própria torcida. Apenas Hamburgo e Werder Bremen têm marcas mais altas.

Palpite Alemanha FC - Bayern de Munique 2x1 Borussia Dortmund

Sábado 31/3, 15h30

Hertha Berlim (11º) x Wolfsburg (15º)

A vitória na última rodada livrou o Hertha Berlim do rebaixamento e permitiu ao time da capital sonhar com Liga Europa. E nada melhor do que um adversário em crise para manter esse sonho vivo. Mesmo a troca de técnico não deu resultado no Wolfsburg. Bruno Labbadia ainda não conseguiu dar um padrão de jogo nos Lobos, que se antes ainda conseguia empates, vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Mesmo com um alto investimento, o Wolfsburg se encaminha mais uma vez para disputar os playoffs de rebaixamento.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Hertha Berlim: Jarstein - Weiser, Stark, Rekik, Mittelstädt - Lustenberger, Maier - Lazaro, Darida, Kalou - Ibisevic; Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Uduokhai, Bruma, William - Guilavogui - Arnold, Bazoer - Didavi, Malli - Origi.

Curiosidade - O Wolfsburg conquistou apenas 2 pontos dos últimos 21 disputados, o que mostra toda a crise já descrita.

Palpite Alemanha FC - Hertha Berlim 1x1 Wolfsburg

Domingo 1/4, 10h30

Werder Bremen (12º) x Eintracht Frankfurt (4º)

Se não fosse por Bayern x Borussia, não seria exagero dizer que esse seria o jogo da rodada. É bem verdade que não são dois times brilhantes mas são bem eficientes. o Werder Bremen faz um segundo turno de respeito e deixou de ser dependente apenas de Kruse, tendo outros jogadores para dividir a responsabilidade. O Frankfurt não está atrás e é muito bem armado pelo técnico Nico Kovac. Com um bom futebol defensivo e na maioria das vezes com menos posse de bola, as Águias não estão brigando por Champions League por acaso.

Possíveis escalações - Werder Bremen: Pavlenka - Gebre Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson - Bargfrede - M. Eggestein, Delaney - Belfodil, Junuzovic - Kruse; Eintracht Frankfurt: Hradecky - Abraham, Hasebe, Falette - da Costa, de Guzman, Chandler - Wolf, K.-P. Boateng - Jovic, Rebic.

Curiosidade - Desde que assumiu o Werder Bremen, Florian Kohfeldt ainda não viu a sua equipe perder jogando em casa.

Palpite Alemanha FC - Werder Bremen 1x1 Eintracht Frankfurt

Domingo 1/4, 13h00

Mainz (15º) x Borussia Mönchengladbach (9º)

O Mainz vive uma temporada dramática e precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento e não dar qualquer chance ao Colônia (adversário da próxima semana) de escapar. Ainda com muitas lesões, o Gladbach aposta na recuperação recente de Raffael e a boa movimentação de Stindl e Hazard para continuar sonhando com Liga Europa.

Possíveis escalações - Mainz: F. Müller - Gbamin, Bell, Balogun - Donati, Latza, de Jong, Brosinski - Serdar - Muto, De Blasis; Borussia Mönchengladbach: Sommer - Elvedi, Ginter, Vestergaard, Wendt - Kramer, Cuisance - Hazard, Hofmann - Raffael, Stindl.

Curiosidade - O histórico mostra que um 0x0 é improvável neste jogo. Apenas uma vez em 23 partidas nenhuma das duas equipes balançou as redes.

Palpite Alemanha FC - Mainz 1x3 Borussia Mönchengladbach

Nenhum comentário