Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund perde do Salzburg em casa e se complica na Liga Europa

Com uma atuação bem abaixo do esperado, o Borussia Dortmund foi surpreendido pelo Red Bull Salzburg no duelo de ida das oitavas da Liga Europa e perdeu por 2 a 1 em pleno Signal Iduna Park. No jogo de volta, que será no próximo dia 15 de março, quinta-feira que vem, na Áustria, o Dortmund precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Ou por apenas um tento de diferença, contanto que marque de três gols para cima.

Antes de a bola rolar, a diretoria do clube alemão homenageou o zagueiro espanhol Marc Bartra, que deixou o time e foi para o Betis na última janela de transferências. Aconteceu também um minuto de silêncio em respeito à morte do zagueiro italiano Davide Astori.


O primeiro tempo do BVB foi horrível, sem qualquer inspiração na criação das jogadas ofensivas - mesmo com Marco Reus, Götze e Batshuayi no ataque - e ainda levando sufoco na defesa. A rigor, a única chance dos donos da casa foi num forte chute de primeira de Schürrle, logo nos primeiros minutos do duelo, que passou por cima do travessão.

A equipe austríaca só não foi para o intervalo vencendo porque o goleiro Bürki defendeu finalização cara a cara do sul-coreano Hwang Hee-chan e, no rebote, Schmelzer salvou cabeçada de Dabbur em cima da linha. Na sequência, Hee-chan chegou perto de marcar mais uma vez e acertou a trave do Dortmund.

A etapa final começou com dois gols do Salzburg. Aos quatro minutos, Toprak cometeu pênalti sobre Hee-chan e Berisha bateu para abrir o marcador; sete minutos mais tarde, o Borussia saiu jogando errado na sua defesa, os visitantes aproveitaram a bobeira e ampliaram novamente em tento de Berisha, com um belo chute no ângulo.

Depois de levar o segundo gol, o técnico Peter Stöger promoveu as entradas de Philipp e Pulisic nas vagas de Götze e Batshuayi e a equipe aurinegra diminuiu aos 17 minutos com Schürrle, aproveitando cruzamento do próprio Pulisic. Na pressão, os anfitriões chegaram perto do empate de novo com Schürrle, finalizando para fora, e em cabeçada por cima de Sokratis. E ficou nisso.

Nenhum comentário