Ad Home

Últimas

Com boicote de torcedores e "público ruim", Dortmund tropeça diante do Augsburg em casa

No fechamento da 24ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund perdeu a chance de abrir boa vantagem na segunda colocação ao empatar por 1 a 1 contra o Augsburg, em casa, ficando com 41 pontos na tabela de classificação. O Schalke é o terceiro com 40, seguido por Eintracht Frankfurt, que soma 39. Já o Augsburg ficou com 32, em oitavo.

O duelo foi marcado pelo protesto de alguns torcedores do BVB, que se mostraram insatisfeitos com o novo horário de segunda-feira e boicotaram a partida, deixando muitos espaços vazios no Signal Iduna Park, que recebeu "apenas" 54.300 fãs, quase 27 mil a menos que o costume - lembrando que a média de público do time em casa é de mais de 80 mil pessoas.

E etapa inicial foi dominada pelos donos da casa, que foram para o intervalo vencendo com gol marcado por Marco Reus, logo aos 16 minutos. Após rápido contra-ataque puxado por Götze, Schürrle tentou passar para Batshuayi, o zagueiro Hinteregger cortou mal e a bola sobrou limpa para o camisa 11 balanças as redes.


No segundo tempo, o Augsburg partiu para cima em busca do empate e levou muito perigo à meta de Bürki. O meia Schmid quase marcou em duas chances, na primeira cabeceando para fora e, depois, chutou cruzado. Os anfitriões responderam com Schürrle, mas a finalização passou raspando a trave do arqueiro Hitz.

De tanto insistir, os visitantes conseguiram igualar o marcador. Aos 28 minutos, o zagueiro Kevin Danso subiu mais alto que a zaga após batida de escanteio, Bürki fez uma defesaça e o próprio Danso pegou o rebote para anotar o tento do Augsburg. No lance seguinte ao gol de empate, Dahoud parou em bela intervenção de Hitz.

Os minutos finais foram de pressão do Borussia Dortmund, com Batshuayi, Dahoud e Pulisic perdendo algumas boas oportunidades.

Nenhum comentário