Ad Home

Últimas

Confira o preview completo e palpites da 22ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta Feira 9/2, 17h30

RB Leipzig (3º) x Augsburg (7º)

Por jogar em casa e contar com uma equipe mais qualificada, o Leipzig aparece como favorito, mesmo sem contar ainda com o Forsberg. Porém o Augsburg vem fazendo uma campanha bem acima das expectativas e vem de vitória convincente sobre o Eintracht Frankfurt. Não contará com o seu principal goleador, o islandês Finnbogasson.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - RB Leipzig: Gulacsi - Laimer, Orban, Upamecano, Klostermann - Demme - Kampl, Keita - Sabitzer, Bruma - Werner; Augsburg: Hitz - Danso, Khedira, Hinteregger - Framberger, Moravek, Baier, Max - Koo - Gregoritsch, Caiuby

Curiosidade - O jogo marca o reencontro do técnico do técnico Ralph Hasenhüttl e Daniel Baier, jogador do Augsburg. Na partida do turno, os dois tiveram uma discussão que ficou marcada pelo atleta ter simulado o movimento de masturbação masculina para o técnico dos touros vermelhos.

Palpite Alemanha FC - RB Leipzig 2x1 Augsburg


Sábado 10/2, 12h30

Borussia Dortmund (4º) x Hamburgo (17º)

Os aurinegros tentam embalar após a vitória sobre o Colônia e espantar a pequena crise que havia se instalado no Vale do Ruhr. Na expectativa do retorno de Reus, o favoritismo é todo do Dortmund. Já o Hamburgo não vence a oito jogos e conta com a melhora do desempenho da equipe após a chegada do técnico Hollerbach para vencer e aliviar a pressão da briga contra o rebaixamento.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Borussia Dortmund: Bürki - Piszczek, Sokratis, Toprak, Toljan - Weigl - Kagawa, Sahin - Pulisic, Batshuayi, Schürrle; Hamburgo: Mathenia - Sakai, Jung, van Drongelen - Diekmeier, Ekdal, Walace, Douglas Santos - Hunt - Wood, Kostic

Curiosidade - Sempre forte no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund vem tendo dificuldades para fazer da sua casa uma força nesta temporada. A equipe tem apenas a 13ª campanha jogando em seus domínios.

Palpite Alemanha FC - Borussia Dortmund 3x0 Hamburgo

Eintracht Frankfurt (6º) x Colônia (18º)

Depois de fazer uma das piores partidas na temporada contra o Augsburg, o Frankfurt se recuperou e eliminou o rival Mainz na Copa da Alemanha. Sem contar com o zagueiro Abraham, o técnico Niko Kovac deve manter a formação e o estilo reativo do time, mesmo jogando contra o lanterna da competição. O Colônia só pensa na vitória após o bom início de segundo turno para ainda sonhar com a permanência na elite.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Eintracht Frankfurt: Hradecky - Salcedo, Hasebe, Falette - Wolf, Mascarell, Chandler - Boateng, Gacinovic - Haller, Rebic; Colônia: T. Horn - Sörensen, Jorge Meré, Heintz, Hector - Höger, Özcan - Klünter, Jojic - Terodde, Cordoba

Curiosidade - Mesmo com uma campanha que surpreende, na temporada passada os números do Frankfurt eram ainda melhores, já que as Águias tinham dois pontos a esta altura. Sem classificação para competição europeia, o final não foi dos mais felizes.

Palpite Alemanha FC - Eintracht Frankfurt 1x0 Colônia

Hannover (10º) x Freiburg (12º)

O Freiburg busca aumentar a sua sequência invicta para incríveis 10 partidas (4V, 5E) e se consolidar como um time de meio de tabela. Deve jogar bem fechado, explorando os contra-ataques e a boa forma de Nils Petersen. Já o Hannover vem de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, apesar de no momento não correr qualquer risco de rebaixamento.

Transmissão - Fox Play

Possíveis escalações - Hannover: Tschauner - Anton, Sané, Elez - Korb, Ostrzolek - Schwegler, Fossum - Klaus, Bebou - Füllkrug; Freiburg: Schwolow - Söyüncü, Gulde, Kempf - Kübler, Koch, Günter - Abrashi - Höler, Kath - Petersen

Curiosidade - A torcida do Hannover anunciou o fim do boicote que vinha fazendo nos jogos da equipe por conta da tentativa de Martin Kind tentar assumir o clube. Se antes ficavam em silêncio durante toda a partida, agora o incentivo está garantido.

Palpite Alemanha FC - Hannover 1x1 Freiburg

Hoffenheim (9º) x Mainz (16º)

O jogo representa uma oportunidade dupla para ambos os times afastarem a crise, já que tanto Hoffenheim quanto Mainz estão mal das pernas. O Hoffenheim não vence a cinco jogos (2E, 3D) e há relatos de que Julian Nagelsmann perdeu o controle do vestiário. Já o Mainz está na zona do playoff, vem de eliminação na Pokal após péssima exibição contra o rival Frankfurt e vê o técnico Sandro Schwarz balançar no cargo.

Transmissão - Watch ESPN

Possíveis escalações - Hoffenheim: Baumann - Akpoguma, Vogt, Hübner - Kaderabek, Schulz - Geiger - Amiri, Rupp - Gnabry, Kramaric; Mainz: Adler - Bell, Gbamin, Diallo - Brosinski, Holtmann - de Jong - Serdar, Latza - Quaison, Muto

Curiosidade - O Mainz não faz uma campanha tão ruim na Bundesliga desde a temporada 2005/06.

Palpite Alemanha FC - Hoffenheim 1x0 Mainz

Bayer Leverkusen (2º) x Hertha Berlim (11º)

Não há como negar o favoritismo do Leverkusen. Com apenas uma derrota (para o Bayern de Munique) nos últimos 16 jogos, ainda vem empolgado pela classificação para a semifinal da Pokal depois de eliminar o Bremen na prorrogação. Conta com seus principais jogadores em excelente forma e apenas com Lars Bender como desfalque. Ainda sem vencer em 2018, o Hertha deposita as esperanças na dupla Kalou/Selke para surpreender.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayer Leverkusen: Leno - Henrichs, Tah, Bender, Wendell - Kohr, Aranguiz - Bellarabi, Volland, Brandt - Alario; Hertha Berlim: Jarstein - Pekarik, Stark, Torunarigha, Plattenhardt - Maier, Skjelbred - Lazaro, Darida, Kalou - Selke

Curiosidade - O Bayer Leverkusen não perde em casa para o Hertha Berlim desde 2008. Já são seis jogos de invencibilidade (4V, 2E).

Palpite Alemanha FC - Bayer Leverkusen 3x1 Hertha Berlim

Sábado 10/2, 15h30

Bayern de Munique (1º) x Schalke 04 (5º)

Estamos falando de um time que só perdeu uma vez sob o comando de Jupp Heynckes contra o um time que vem oscilando em 2018. Por tudo isso, o Bayern é o claro favorito apesar de não contar com Thiago, Neuer, Javi Martinez e possivelmente Thomas Müller e Vidal. Já o Schalke aposta na força de sua bola parada e no consistente sistema defensivo para ganhar a partida. Ambas equipes vem embaladas pela classificação  para a semifinal da Copa da Alemanha.

Transmissão - ESPN, Watch ESPN

Possíveis escalações - Bayern de Munique: Ulreich - Kimmich, Süle, Hummels, Alaba - Vidal - Müller, James - Robben, Ribery - Lewandowski; Schalke 04: Fährmann - Stambouli, Naldo, Kehrer - Meyer, Goretzka - Caligiuri, Oczipka - Harit, Konoplyanka - Burgstaller

Curiosidade - O Schalke não vence o Bayern de Munique pela Bundesliga desde 2010. Na ocasião, o goleiro dos Azuis-reais ainda era um jovem chamado Manuel Neuer. De lá pra cá foram 11 vitórias bávaras e 3 empates.

Palpite Alemanha FC - Bayern de Munique 3x1 Schalke 04

Domingo 11/2, 12h30

Stuttgart (14º) x Borussia Mönchengladbach (8º)

O Stuttgart não faz uma campanha ruim em casa (7º) mas perdeu as três últimas partidas. Joga bastante pressionado no segundo jogo do novo técnico Tayfun Korkut já que está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O Gladbach também vive de altos e baixos e venceu apenas duas partidas após a vitória sobre o Bayern de Munique em novembro. Para piorar, Raffael está machucado.

Transmissão - ESPN Extra, Watch ESPN

Possíveis escalações -  Stuttgart: Zieler - Pavard, Baumgartl, Badstuber, Insua - Ascacibar, Gentner - Akolo, Thommy - Ginczek - Gomez; Borussia Mönchengladbach: Sippel - Jantschke, Ginter, Vestergaard, Elvedi - Kramer, Zakaria - Herrmann, Grifo - Stindl, Hazard

Curiosidade - A maior vitória da história do Stuttgart é sobre o Gladbach, que tem contra os Crocodilos a sua maior derrota. Isso aconteceu em 2010, quando a partida entre as duas equipes terminou em 7x0 para o Stuttgart.

Palpite Alemanha FC - Stuttgart 2x1 Borussia Mönchengladbach

Domingo 11/2, 15h30

Werder Bremen (15º) x Wolfsburg (13º)

O Bremen melhorou bastante após a chegada do técnico Florian Kohfeldt. Na última rodada veio uma boa vitória sobre o Schalke 04 para tirar o time da zona de rebaixamento com boa exibição de Kruse, que parece encontrar sua velha forma. Contra o Wolfsburg, os Papagaios tem uma boa oportunidade para subir ainda mais na tabela, já que o Lobos fazem campanha muito irregular, com apenas uma vitória nos 7 últimos jogos.

Transmissão - Fox Sports 2, Fox Play

Possíveis escalações - Werder Bremen: Pavlenka - Gebre Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson - Bargfrede - Eggestein, Delaney - Gondorf, Junuzovic - Kruse; Wolfsburg: Casteels - Verhaegh, Bruma, Knoche, William - Guilavogui, Arnold - Steffen, Malli, Mehmedi - Origi

Curiosidade - Desde que Martin Schmidt assumiu o Wolfsburg, foram só três derrotas. apenas Bayern de Munique e Bayer Lervekusen perderam menos vezes. O problema é que foram 11 empates(!) e apenas três vitórias.

Palpite Alemanha FC - Werder Bremen 1x1 Wolfsburg

Nenhum comentário